X

Mundo

Terremoto de magnitude 6,7 no Chile deixa dois mortos

Nas horas após o terremoto, houve cerca de 14 tremores secundários, o maior deles de 4,3 graus.

Folhapress

Publicado em 20/01/2019 às 13:49

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Um terremoto de magnitude 6,7 atingiu o Chile na noite deste sábado (19). Uma mulher e um homem idosos morreram em decorrência de parada cardíaca, segundo a polícia chilena.

O tremor foi registrado em cinco regiões do centro e do norte do país, incluindo a capital Santiago, por volta das 22h30 no horário local.

Nas horas após o terremoto, houve cerca de 14 tremores secundários, o maior deles de 4,3 graus.

Mais cedo, o Escritório Nacional de Emergência do Chile (Onemi) chegou a iniciar uma "evacuação preventiva" na costa de Coquimbo –que já foi atingida por um tsunami que matou 12 pessoas em 2015.

As autoridades chilenas, entretanto, já descartaram a possibilidade de um tsunami na região.

Houve deslizamento de pedras em rodovias e queda de energia elétrica em algumas cidades atingidas. Prédios históricos foram danificados pelo tremor na cidade costeira de La Serena. 

"A sensação foi muito forte. Os turistas ficaram muito nervosos", disse Camila Castillo, recepcionista em um hotel na cidade.

O Chile está localizado na região conhecida como "círculo de fogo do Pacífico". Isso faz com que o país seja um dos mais sísmicos do mundo, com tremores acima de oito graus registrados na última década.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Grupo de caminhada em policlínica de Santos, irá recomeçar nesta quarta (24)

Ao chegar na policlínica, o munícipe será cadastrado na unidade para o acompanhamento da saúde

Santos

Atenção Cineastas! 'Fábrica do Audiovisual' abre inscrições em Santos

Para participar, os alunos precisam ter mais de 18 anos e morar em Santos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter