X

Mundo

Sobe para 44 número de mortos por terremoto no Japão

Quase 40 mil socorristas permanecem na região afetada para ajudar a população. Mais de 2.700 pessoas estão em abrigos

Folhapress

Publicado em 10/09/2018 às 17:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Muitas mortes aconteceram na pequena localidade rural de Atsuma / Reprodução

O balanço do terremoto que afetou na semana passada a ilha de Hokkaido, norte do Japão, subiu para 44  mortos, anunciou o governo nesta segunda-feira (10). Quase 40 mil socorristas permanecem na região afetada para ajudar a população. Mais de 2.700 pessoas estão em abrigos.

Muitas mortes aconteceram na pequena localidade rural de Atsuma, onde várias casas foram atingidas por um deslizamento de terra provocado pelo terremoto de 6,6 graus.

O terremoto da última quinta-feira foi o desastre natural mais recente a afetar o país nas últimas semanas.

O oeste do país ainda se recupera do tufão mais potente a atingir o Japão em 25 anos, que matou 11 pessoas e provocou o fechamento do aeroporto de Kansai (Osaka).

Além disso, as fortes chuvas de julho deixaram 220 mortos no país.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter