X

Mundo

Se tivermos como avançar na reforma da saúde, faremos isso, diz Casa Branca

O governo Trump e as lideranças republicanas na Câmara dos Representantes se viram forçados a retirar o tema da pauta na sexta-feira

Estadão Conteúdo

Publicado em 28/03/2017 às 21:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O governo do presidente Donald Trump não está planejando uma estratégia imediata para a reforma da saúde nos Estados Unidos / Associated Press

O porta-voz da Casa Branca, Sean Spicer, afirmou nesta terça-feira que o governo do presidente Donald Trump não está planejando uma estratégia imediata para a reforma da saúde nos Estados Unidos. Spicer disse, porém, que, se a administração tiver uma maneira de avançar na reforma de saúde, "faremos isso".

O governo Trump e as lideranças republicanas na Câmara dos Representantes se viram forçados a retirar o tema da pauta na sexta-feira, após concluírem que não tinham apoio suficiente entre os deputados do próprio partido. Spicer afirmou que o governo Trump não quer, porém, chegar a "um acordo ruim".

O porta-voz também foi questionado sobre uma reportagem do Washington Post, segundo a qual o governo Trump tentou impedir a ex-procuradora-geral interina Sally Yates de falar no Congresso sobre a Rússia. Spicer negou que a informação fosse verdadeira. Segundo ele, Yates divulgou uma nota informando sobre o convite para depor no Congresso sobre o tema e a Casa Branca não fez nada a respeito, o que indica que não havia nenhum problema nisso. O porta-voz criticou o Washington Post e disse que ele "deveria ter vergonha" da reportagem.

Spicer também comentou sobre a agenda de Trump, que assina nesta tarde um decreto para reverter regulações ambientais. Segundo o porta-voz, a intenção é conciliar a proteção ao meio ambiente, mas sem sacrificar o crescimento econômico.

Mais tarde, Trump convidou todos os senadores para a Casa Branca Um item importante do encontro, segundo Spicer, será o pedido do presidente para que o Legislativo aprove a indicação do juiz Neil Gorsuch para a Suprema Corte. Democratas têm resistido a confirmar o nome do magistrado.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Assassino é preso tentando embarcar em cruzeiro saindo de Santos

O navio tinha destino à cidade de Málaga, na Espanha

Cotidiano

Principais rodovias do Estado apresentam congestionamentos nesta manhã

Condições de tráfego desta segunda-feira (18) foram apresentadas pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter