X

Mundo

Prédio desaba em Roma e 110 pessoas são evacuadas

Ninguém ficou ferido porque os moradores haviam sido retirados preventivamente na noite de sexta-feira (23)

Agência Brasil

Publicado em 24/09/2016 às 16:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Um prédio de quatro andares desabou parcialmente em Roma na madrugada deste sábado (24), causando a evacuação de 110 pessoas que moravam no local. Ninguém ficou ferido porque os moradores haviam sido retirados preventivamente na noite de sexta-feira (23). No entanto, 40 pessoas perderam completamente suas residências, já que elas estavam na parte mais destruída. As informações são da Agência Ansa.
   
Entre as causas do desabamento, a mais provável é de que infiltrações subterrâneas tenham danificado as bases do prédio, provocando a queda. Na manhã de ontem, os moradores acionaram a Defesa Civil para fazer uma verificação por causa do aparecimento de grandes fissuras e fendas que se abriram nas paredes do prédio. Durante todo o dia a situação foi monitorada, mas devido ao aumento das rachaduras à noite, todo o local foi evacuado.

Crime de queda culposa

A Procuradoria de Roma anunciou a abertura de um inquérito pelo crime de queda culposa. A Defesa Civil informou que os desabrigados serão redirecionados para hotéis "possivelmente nesta área da cidade" até que a situação normal seja restabelecida. A prefeita da capital italiana, Virginia Raggi, foi ao local e cancelou sua participação na festa de seu partido para prestar apoio aos moradores. "Neste momento, qualquer tipo de afirmação sobre as causas é prematura. É evidente que esse é um drama, mas vamos evitar o alarmismo. Estamos concentrados para entender o que aconteceu e as condições do edifício. Não deixaremos sozinhas as famílias atingidas", disse a prefeita aos jornalistas.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Coluna

Professores de Santos lutam por reajuste salarial e outros assuntos

Comissão da Câmara dos Deputados aprova projeto de lei que prevê transporte porta a porta gratuito para pessoas com severa dificuldade de locomoção

Em breve!

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste de Santos ficará pronto em 15 meses

O hospital terá seis pavimentos.  Ainda será erguida uma escola, uma quadra poliesportiva e um campo de futebol

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter