X

Mundo

Polícia do Reino Unido liberta suspeitos no caso dos drones em Gatwick

A legislação britânica estipula que drones não podem ser usados a menos de um quilômetro de um aeroporto e não podem superar uma altitude de 122 metros.

Folhapress

Publicado em 24/12/2018 às 00:29

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A polícia britânica informou ter libertado Paul Gait, 47, e Eliane Kirk, 54, neste sábado (22), um dia após terem sido presos por suposto envolvimento no "uso criminoso de drones" no aeroporto de Gatwick, em Londres, que fez milhares de pessoas perderem seus voos.

A polícia de Sussex divulgou que os dois, cujas identidades foram reveladas pelo jornal Telegraph, haviam cooperado com a polícia -foram interrogados por quase 36 horas- e não eram mais considerados suspeitos.

"Ambos colaboraram totalmente com nossas investigações, e estou convencido de que não são mais suspeitos nos incidentes com drones em Gatwick", disse o detetive-chefe Jason Tingley.

Os drones foram vistos pela primeira vez voando em torno de Gatwick, o segundo maior aeroporto do Reino Unido, na quarta-feira (19), o que obrigou o fechamento da pista e afetou mais de mil voos, provocando caos para mais de 120 mil pessoas a poucos dias do Natal. 

Uma vez que o casal foi liberado, a polícia britânica continua com as investigações para identificar quem pode ter participado das ações que levaram, só na quinta-feira (20), a mais de 50 aparições de drones na região do aeroporto.

A legislação britânica estipula que drones não podem ser usados a menos de um quilômetro de um aeroporto e não podem superar uma altitude de 122 metros.

Veículos aéreos não tripulados têm se tornado ameaça a aeroportos ao redor do mundo. No Reino Unido, o número de quase colisões entre drones privados e aeronaves mais do que triplicou entre 2015 e 2017, com 92 incidentes registrados no ano passado.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

Polícia

Procurado por furtos a condomínios de luxo em Santos é preso

O suspeito foi apontado como um dos participantes de furtos em apartamentos no Gonzaga, Boqueirão e Embaré em 2023

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter