X

Mundo

Petição para divulgação do imposto de renda de Trump atinge meta em 2 dias

Durante a governo de Barack Obama, a Casa Branca se manifestava oficialmente sobre os pedidos que tivessem mais de 100 mil assinaturas

Folhapress

Publicado em 23/01/2017 às 08:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Petição pede que Trump divulgue seu imposto de renda / Associated Press

Uma petição feita no site da Casa Branca na última sexta-feira (20), para que Trump divulgue seu imposto de renda, ultrapassou 200 mil assinaturas em menos de dois dias.

Durante a governo de Barack Obama, a Casa Branca se manifestava oficialmente sobre os pedidos que tivessem mais de 100 mil assinaturas no período de um mês a partir de sua criação.

Ainda não está certo se a administração de Donald Trump, que tomou posse na sexta, manterá a política de respostas adotada por Obama.

O autor, identificado como A. D., pede que também sejam divulgadas informações para verificar se Trump recebeu dinheiro de algum governo estrangeiro -segundo a Constituição americana, essa prática é proibida para oficiais federais sem a aprovação do Congresso.

"Os conflitos econômicos sem precedentes dessa administração precisam ser expostos ao povo americano", escreve o autor.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Colégio São José e Colégio Stella Maris são homenageados pela Câmara de Santos

As homenagens ocorrerão durante sessão solene, na Sala Princesa Isabel, do Paço Municipal, às 19 horas

Cotidiano

Guarujá quer mudar as duas entradas da cidade, diz secretário

Adilson de Jesus deu entrevista exclusiva ao Diário na manhã desta segunda (18)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter