X

Mundo

Papa pede que pais não condenem filhos gays e sugere 'ajuda psiquiátrica'

Falando a repórteres após encerrar uma reunião sobre a família católica na Irlanda, Francisco afirmou: 'Sempre houve pessoas gays e pessoas com tendências homossexuais'

Estadão Conteúdo

Publicado em 27/08/2018 às 19:08

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Papa pede que pais não condenem filhos gays / Associated Press

O papa Francisco disse nesta segunda-feira, 27, que pais de crianças gays não deveriam condená-los, ignorar sua orientação ou expulsá-los de casa. Em vez disso, ele pediu oração, diálogo e orientação. Ele também afirmou que pode ser "necessário" procurar "ajuda psiquiátrica". 

Falando a repórteres após encerrar uma reunião sobre a família católica na Irlanda, Francisco afirmou: "Sempre houve pessoas gays e pessoas com tendências homossexuais".

Perguntado sobre o que diria a um pai que acabou de saber que o filho é gay, o papa aconselhou, primeiramente, oração. "Não condene. Dialogue. Entenda e dê espaço para a criança para que ela possa se expressar."

Francisco destacou que pode ser necessário procurar "ajuda psiquiátrica", se uma criança começar a exibir traços "preocupantes". "Outra coisa é quando isso se manifesta depois dos 20 anos", acresceu o pontífice.

Ele pediu aos pais que não respondam com silêncio. "Ignorar uma criança com essa tendência mostra falta de maternidade e paternidade".

"Esta criança tem direito a uma família. E a família não pode jogá-lo fora", disse.

Vaticano

Após repercussão nas redes sociais, o Vaticano retirou, nesta segunda-feira, a referência à psiquiatria na declaração dada, destacando que o sumo pontífice não quis abordar o tema como "uma doença psiquiátrica".

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

Playcenter anuncia novo parque em Santo André

Será a segunda unidade da categoria 'Family'

Santos

Prêmios da Quina e da Lotofácil saem para Santos; saiba quanto e as lotéricas

Um apostador faturou sozinho o valor de R$ 43.299,00 na Quina

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter