X

Mundo

Obama pede unificação do Partido Democrata na disputa contra Donald Trump

Obama ainda criticou fortemente Trump e contou que líderes mundiais disseram a durante uma cúpula no Japão estarem "surpresos" e "abalados" pela nomeação do Partido Republicano

Estadão Conteúdo

Publicado em 26/05/2016 às 20:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Obama pede unificação do Partido Democrata na disputa contra Donald Trump / Associated Press

O presidente Barack Obama pediu aos democratas que estão em campanha para substituí-lo na Casa Branca que se concentrem menos em ataques entre si e mais no suposto candidato republicano Donald Trump. Hillary Clinton e Bernie Sanders precisam "tentar acabar com isso de modo que deixe os dois lados se sentindo orgulhosos do que fizeram" e "se atenham aos problemas", afirmou.

Obama ainda criticou fortemente Trump e contou que líderes mundiais disseram a ele nesta quinta-feira durante uma cúpula no Japão estarem "surpresos" e "abalados" pela nomeação do Partido Republicano. "Eles não estão certos em quão seriamente devem levar alguns de seus pronunciamentos, mas estão abalados com eles, e com bom motivo", disse em coletiva de imprensa após o evento.

O presidente norte-americano afirmou que as propostas de política externa de Trump até agora "mostram ignorância sobre relações internacionais, ou uma atitude cavalar, ou um interesse em conseguir tweets ou manchetes em vez de realmente pensar o que é necessário para manter América a salvo e segura e próspera "

Obama fez os comentário depois de um dia de reuniões com líderes do Japão, França, Alemanha, Reino Unido, Canadá e Itália. O conselho dado pelo presidente aos candidatos do Partido Democrata surge num momento em que autoridades na Casa Branca estão cada vez mais preocupadas em unificar o partido e derrotar Trump.

Obama comparou a situação atual com as divisões entre sua campanha e a de Hillary Clinton, em 2008. Hoje, ele disse estar confiante que os Democratas conseguirão se unificar até a convenção do partido. "Durante as primárias, as pessoas ficam um pouco mal-humoradas com as outras", afirmou.

"Pedi a ambos os lados que tentem se ater aos problemas porque grande parte desse mau humor surge quando as pessoas sentem que não estamos falando de um problema, mas sobre as personalidades e caráter do outro", disse. Fonte: Dow Jones Newswires.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter