Entrada da Cidade

Nós vamos fazer um grande muro com o México, diz Trump

O presidente destacou ainda as medidas de segurança nacional que ele tem tomado, como o aumento da fiscalização das fronteiras

Comentar
Compartilhar
13 MAR 2018Por Estadão Conteúdo22h40
Donald Trump reafirmou o compromisso de construir 'um grande muro' na fronteira com o MéxicoFoto: Associated Press

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reafirmou nesta terça-feira em Los Angeles o compromisso de construir "um grande muro" com a fronteira do México. "Ele será muito efetivo para afastar a ameaça à nossa nação", disse, em evento com membros das Forças Armadas.

Trump destacou ainda as medidas de segurança nacional que ele tem tomado, como o aumento da fiscalização das fronteiras. Segundo o presidente americano, ele tem "livrado os EUA" de ameaças sem "ferir a Justiça".

No discurso em Los Angeles, o presidente destacou ainda o trabalho do chefe de gabinete, general John Kelly. "Ele tem feito um grande trabalho em Washington", disse.

Após a demissão de Rex Tillerson do Departamento de Estado, cresceu o rumor na imprensa americana que o próximo a sair pode ser o general Kelly.

Mais cedo, em San Diego, durante visita a um protótipo do muro que deseja construir na fronteira com o México, Trump disse que tem um "grande relacionamento" com o presidente daquele país, Enrique Peña Nieto.

"Ele é um garoto fantástico, com quem nós queremos trabalhar. Vamos ver agora se isso acontece ou não", disse.

Colunas

Contraponto