X

Mundo

No Irã, 230 pessoas são envenenadas por beber água poluída

A reportagem citou Shahrokh Refaei, chefe da gestão de crises no Condado de Ramhormoz, na província de Khuzestan, dizendo que a água poluída surgiu depois de uma interrupção de água de 20 horas.

Estadão Conteúdo

Publicado em 01/07/2018 às 14:18

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A agência de notícias do Irã, Fars, informou que 230 pessoas foram envenenadas por beber água poluída na região sudoeste do país. A reportagem citou Shahrokh Refaei, chefe da gestão de crises no Condado de Ramhormoz, na província de Khuzestan, dizendo que a água poluída surgiu depois de uma interrupção de água de 20 horas.

Refaei diz que a água não foi tratada com cloro, causando envenenamento.

As pessoas da província do Khuzistão, rica em petróleo do país, protestaram contra a escassez de água desde a sexta-feira. As manifestações inicialmente eram pacíficas, com manifestantes cantando em árabe e farsi.

Mas, no final do sábado e no domingo cedo, os manifestantes começaram a atirar pedras, confrontando forças de segurança na cidade de Khorramshahr. Funcionários dizem que um pessoa foi ferida.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter