X

Mundo

Mulher é detida após tentar atropelar policiais do Congresso dos EUA

A mulher dirigia pela Independence Avenue, avenida que separa os jardins do Capitólio do prédio Rayburn

Folhapress

Publicado em 29/03/2017 às 17:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Tiros foram disparados, mas ninguém ficou ferido na ação, segundo a polícia / Divulgação

Uma mulher foi detida na manhã desta quarta-feira (29) após avançar, com um carro, sobre policiais que fazem a segurança de um prédio anexo ao Congresso americano, em Washington. Tiros foram disparados, mas ninguém ficou ferido na ação, segundo a polícia.

De acordo com Eva Malecki, diretora de comunicação da polícia do Capitólio, pouco depois das 9h (10h de Brasília) agentes tentaram parar um veículo que era conduzido "de forma errática e agressiva" próximo ao prédio Rayburn, um dos quatro anexos do Congresso que abrigam escritórios. Após alguns disparos, o carro foi parado e a motorista, rendida.

Malecki, contudo, disse que o incidente não aparenta ter "conexão com terrorismo" e que vem sendo tratado como uma ação criminosa.

A mulher dirigia pela Independence Avenue, avenida que separa os jardins do Capitólio do prédio Rayburn. As informações ainda eram desencontradas até as 11h (12h de Brasília) e não era possível confirmar, por exemplo, se a motorista detida chegou a tentar invadir o prédio ou de onde partiram os disparos.

"Durante a tentativa de prender o suspeito, tiros foram disparados", disse Malecki, completando que o caso está sendo investigado. A identidade da motorista também não havia sido divulgada.

O incidente ocorre uma semana depois de um homem avançar com um carro sobre pedestres perto do Parlamento britânico, em Londres, matando três pessoas e ferindo outras 40, antes de tentar entrar no prédio e matar um policial.

Após o incidente, a parte exterior do Capitólio foi rapidamente esvaziada, mas Malecki disse que as atividades dentro do Congresso seguiriam normalmente durante o dia.

No início do mês, Jonathan Tran, 26, pulou a cerca da Casa Branca e ficou nos jardins por 16 minutos antes de ser detido por agentes do serviço secreto. Ele não chegou a entrar na residência, como ocorreu em 2014, quando um veterano da Guerra do Iraque com distúrbios psicológicos invadiu o local com uma faca.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Colégio São José e Colégio Stella Maris são homenageados pela Câmara de Santos

As homenagens ocorrerão durante sessão solene, na Sala Princesa Isabel, do Paço Municipal, às 19 horas

Cotidiano

Guarujá quer mudar as duas entradas da cidade, diz secretário

Adilson de Jesus deu entrevista exclusiva ao Diário na manhã desta segunda (18)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter