X

Mundo

Mulher de Trump pode processar revista por texto sobre assédio

Melania Trump publicou em seu perfil no Twitter uma carta de seus advogados enviada para os representantes da revista

Publicado em 14/10/2016 às 15:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Melania Trump publicou em seu perfil no Twitter uma carta de seus advogados enviada para os representantes da revista / Getty Image

A mulher do candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, ameaçou processar a revista People Magazine por um artigo publicado pela jornalista Natasha Stoynoff, que alega ter sofrido abuso sexual pelo magnata. Melania Trump publicou em seu perfil no Twitter uma carta de seus advogados enviada para os representantes da revista.

O documento exige que a revista se desculpe com Trump em 24 horas e diz que as acusações da jornalista são falsas. Stoynoff contou que Trump a beijou à força durante uma entrevista em Mar-a-Lago, na Flórida, em 2005, aproveitando-se da ausência de sua mulher por alguns minutos. O relato da jornalista coincide com outros depoimentos de mulheres que disseram ter sido beijadas à força ou molestadas por Trump nas últimas décadas. As informações são da Agência Ansa.

As acusações ganharam força na última semana, após a publicação de um vídeo de Trump, gravado também em 2005, em um estúdio de TV, no qual o magnata diz "que se pode fazer qualquer coisa com uma mulher quando se é rico". Usando palavras obscenas, o candidato à presidência dos Estados Unidos também falou que beija mulheres sem permissão, pois "não consegue se controlar".

Donald Trump perdeu apoio de lideranças do Partido Republicano depois da veiculação deste vídeo. Alguns membros da legenda, inclusive, pedem que ele desista da candidatura à Casa Branca, a quase um mês das eleições.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Variedades

Com crise ambiental como tema, banda santista lança álbum 'Terra Terror!'

Lucas Reis, vocalista, guitarrista e líder da Missão Lunar, aponta a inspiração em influências de David Bowie na obra

Santos

Campanha de busca ativa da Tuberculose vai até esta sexta (26), em Santos

Em 2024, Santos contabilizou 116 novos casos de tuberculose. No ano passado, foram registrados 490 casos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter