X

Mundo

Mulher de Donald Trump relativiza declarações sexistas do marido

Agravando a crise da candidatura do republicano, várias mulheres vieram à público nas últimas semanas para acusar Trump de assédio sexual

Folhapress

Publicado em 18/10/2016 às 15:50

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Melania Trump saiu em defesa de seu marido, o candidato republicano à Presidência dos EUA, Donald Trump / Divulgação

Melania Trump saiu em defesa de seu marido, o candidato republicano à Presidência dos EUA, Donald Trump, e relativizou as declarações sexistas feitas por ele em um vídeo de 2005 que veio à tona nas últimas semanas. Ela também disse não acreditar nas diversas mulheres que o acusam de assédio sexual.

Em entrevista à emissora americana CNN que foi ao ar na noite de segunda-feira (17), Melania classificou de "conversa de garoto" os comentários de seu marido sobre a tentativa de seduzir uma mulher forçosamente.

"Aquelas palavras foram ofensivas para mim e foram inapropriadas. E ele pediu desculpas para mim. E eu (...) aceitei suas desculpas. E nós estamos seguindo em frente", disse Melania.
"Eu não conheço a pessoa que falaria daquele jeito, e que ele diria aquele tipo de coisas privadamente", acrescentou a ex-modelo de origem eslovena. "Eu fiquei surpresa."

Esta foi a primeira declaração pública de Melania desde que ela fez uma declaração dizendo que os comentários de seu marido "não representavam o homem que ela conhece".

No vídeo, revelado pelo pelo jornal "Washington Post", Trump diz nos bastidores de um programa da emissora NBC que, quando se é famoso, "você pode fazer qualquer coisa" com as mulheres, mesmo sem a autorização delas. "Pegue-as pela xoxota. Você pode fazer qualquer coisa."

Após a divulgação do vídeo, Trump se viu forçado a pedir desculpas publicamente.

Agravando a crise da candidatura do republicano, várias mulheres vieram à público nas últimas semanas para acusar Trump de assédio sexual.

À CNN, Melania disse "acreditar em seu marido" quando ele diz que não assediou ninguém. "Isso tudo foi organizado pela oposição. (...) Eles checaram os antecedentes essas mulheres? Eles não apresentam nenhum fato."

Nesta terça-feira (18), o presidenciável disse que "seria muito fácil pedir desculpas" a essas mulheres, mas que não admitiria ter culpa nesses incidentes.

"Não se pode pedir desculpas por algo que nunca aconteceu", disse Trump em entrevista à emissora Fox News.

Também à Fox News, Melania afirmou não acreditar nas mulheres que dizem ter sido assediadas por seu marido. "Todas as alegações deveriam ser resolvidas em um tribunal", disse.

Os escândalos sexuais de Trump levaram sua campanha a entrar em derrocada. Diversos correligionários retiraram seu apoio ao magnata, e sua rival democrata, Hillary Clinton, ampliou sua vantagem nas pesquisas de intenção de voto para as eleições de 8 de novembro.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

Polícia

Procurado por furtos a condomínios de luxo em Santos é preso

O suspeito foi apontado como um dos participantes de furtos em apartamentos no Gonzaga, Boqueirão e Embaré em 2023

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter