X

Mundo

Merkel lamenta renúncia de primeiro-ministro da Itália após referendo

Paralelamente, o ministro de Relações Exteriores, Frank-Walter Steinmeier, expressou preocupação sobre o resultado do referendo italiano

Estadão Conteúdo

Publicado em 05/12/2016 às 13:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Merkel lamenta renúncia de primeiro-ministro da Itália após referendo / Associated Press

A chanceler da Alemanha Angela Merkel, lamentou nesta segunda-feira a renúncia do primeiro-ministro da Itália, Matteo Renzi, após a derrota no referendo constitucional do fim de semana.

"A chanceler sente pesar pela renúncia do premiê italiano", disse o porta-voz de Merkel, Steffen Seibert.

Berlim respeita a decisão democrática do povo italiano, ele afirmou, acrescentando que o esforço da União Europeia em batalhar por mudanças efetivas e orientadas para o povo, em linha com o compromisso firmado pelos líderes da região em Bratislava.

Paralelamente, o ministro de Relações Exteriores, Frank-Walter Steinmeier, expressou preocupação sobre o resultado do referendo italiano, de acordo com um comunicado lido pelo porta-voz Sawsan Chebli.

"Esta não é uma crise de Estado, mas uma crise de governo que precisa ser resolvida", diz a nota, acrescentando, por outro lado, que este não é o fim do mundo".

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Criminoso joga jovem no chão em tentativa de roubo em Guarujá; ASSISTA

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento.

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter