X

Mundo

Maduro ameaça ir às armas caso haja risco de destruição da revolução bolivariana

O presidente pediu que o mundo escutasse esse alerta, transmitido em cadeia de rádio e televisão no país, depois de três meses de protestos que deixaram 76 mortos

Agência Brasil

Publicado em 28/06/2017 às 00:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Nicolás Maduro ameaça ir às armas caso haja risco de uma destruição da revolução bolivariana / Associated Press

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, disse nesta terça-feira (27), durante um ato político em Caracas, que o chavismo deveria ir às armas no país para fazer o que não pode ser feito com votos, caso haja risco de a revolução bolivariana ser destruída no país. A informação é da agência EFE.

"Se a Venezuela afundar no caos e na violência, se a revolução bolivariana for destruída, nós iríamos ao combate, nós jamais nos renderíamos e faríamos com as armas o que não se pode fazer com os votos. Libertaríamos nossa pátria com as armas", disse Maduro.

Ele pediu que o mundo escutasse esse alerta, transmitido em cadeia de rádio e televisão no país, depois de três meses de protestos que deixaram 76 mortos. Maduro afirmou que seu governo é a "única opção" de paz no país. "Quem ninguém se engane: queremos a paz, somos homens e mulheres de paz, mas somos guerreiros", completou o presidente.

O líder da oposição Henrique Capriles disse que o presidente "declarou guerra" aos venezuelanos com as afirmações de hoje. Já Maduro afirmou que a escolha de uma Assembleia Nacional Constituinte para redigir uma nova Carta Magna para o país é o "único caminho para conseguir a paz" na Venezuela.

A Mesa da Unidade Democrática, principal aliança de oposição, chamou seus simpatizantes para continuar protestando nas ruas do país e para impedir que os centros eleitorais sejam usados para uma fraude no próximo dia 30 de julho, data marcada para a eleição da Assembleia Nacional Constituinte.

O governo de Maduro alertou que qualquer sabotagem ao processo eleitoral será punido com prisão.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Campanha de busca ativa da Tuberculose vai até esta sexta (26), em Santos

Em 2024, Santos contabilizou 116 novos casos de tuberculose. No ano passado, foram registrados 490 casos

Santos

Servidores de Santos terão encontro sobre saúde e bem-estar

Inscrições seguem abertas até o dia anterior ao evento

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter