X

Mundo

Líder republicano da Câmara dos EUA é baleado em campo de baseball

Steve Scalise, 51, foi atingido no quadril e um assessor foi baleado no peito. Não há ainda informações sobre o estado de saúde dos feridos

Agência Brasil

Publicado em 14/06/2017 às 10:14

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Um atirador feriu um dos líderes da maioria republicana na Câmara e pelo menos outras duas pessoas num campo de baseball próximo a Washington na manhã desta quarta-feira (14).

Steve Scalise, 51, foi atingido no quadril e um assessor foi baleado no peito. Não há ainda informações sobre o estado de saúde dos feridos. Segundo o senador Mike Lee, um funcionário do local usou um cinto como torniquete para conter o sangramento de Scalise.

Segundo testemunhas, um homem com um rifle chegou atirando por volta das 7h30 (8h30 de São Paulo) no campo onde alguns parlamentares costumam praticar softball em um parque em Alexandria, no Estado da Virgínia, a 25 minutos do centro de Washington.

A polícia de Alexandria, que inicialmente informou em sua conta no Twitter "acreditar" que o atirador estava detido, depois confirmou a informação. "O suspeito está sob custódia e não é mais uma ameaça", disse a polícia.

A identidade do atirador e dos outros feridos não havia sido divulgada até as 8h30 (9h30 de São Paulo). Também ainda não havia informações sobre uma possível motivação para o ataque.

O presidente Donald Trump divulgou um comunicado no qual diz que o ataque foi uma "tragédia" e que ele e o vice-presidente, Mike Pence, estão acompanhando de perto o desenvolvimento do caso.

"Estamos profundamente entristecidos por essa tragédia. Nossos pensamentos e orações estão com os membros do Congresso, suas equipes, a Polícia do Capitólio, os socorristas e todos os outros afetados", escreveu Trump.

Scalise, o segundo principal líder da maioria republicana na Câmara, é deputado pela Louisiana desde 2008, representando o distrito que inclui Nova Orleans. Casado e pai de dois filhos, ele preside o Comitê de Estudos Republicanos.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

8º Restaurant Week segue até o dia 5 de maio, em Guarujá

Com preços especiais, restaurantes da Cidade reúnem o que há de melhor na culinária vegetariana

Santos

'Virada da Maturidade' começa nesta quinta (25), em Santos; veja programação

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter