Pref 13 e 14

Líder republicano da Câmara dos EUA é baleado em campo de baseball

Steve Scalise, 51, foi atingido no quadril e um assessor foi baleado no peito. Não há ainda informações sobre o estado de saúde dos feridos

Comentar
Compartilhar
14 JUN 2017Por Agência Brasil10h14

Um atirador feriu um dos líderes da maioria republicana na Câmara e pelo menos outras duas pessoas num campo de baseball próximo a Washington na manhã desta quarta-feira (14).

Steve Scalise, 51, foi atingido no quadril e um assessor foi baleado no peito. Não há ainda informações sobre o estado de saúde dos feridos. Segundo o senador Mike Lee, um funcionário do local usou um cinto como torniquete para conter o sangramento de Scalise.

Segundo testemunhas, um homem com um rifle chegou atirando por volta das 7h30 (8h30 de São Paulo) no campo onde alguns parlamentares costumam praticar softball em um parque em Alexandria, no Estado da Virgínia, a 25 minutos do centro de Washington.

A polícia de Alexandria, que inicialmente informou em sua conta no Twitter "acreditar" que o atirador estava detido, depois confirmou a informação. "O suspeito está sob custódia e não é mais uma ameaça", disse a polícia.

A identidade do atirador e dos outros feridos não havia sido divulgada até as 8h30 (9h30 de São Paulo). Também ainda não havia informações sobre uma possível motivação para o ataque.

O presidente Donald Trump divulgou um comunicado no qual diz que o ataque foi uma "tragédia" e que ele e o vice-presidente, Mike Pence, estão acompanhando de perto o desenvolvimento do caso.

"Estamos profundamente entristecidos por essa tragédia. Nossos pensamentos e orações estão com os membros do Congresso, suas equipes, a Polícia do Capitólio, os socorristas e todos os outros afetados", escreveu Trump.

Scalise, o segundo principal líder da maioria republicana na Câmara, é deputado pela Louisiana desde 2008, representando o distrito que inclui Nova Orleans. Casado e pai de dois filhos, ele preside o Comitê de Estudos Republicanos.

Colunas

Contraponto