X

Mundo

Jornalista muçulmana aparece na ’Playboy’ usando hijab e gera polêmica

A polêmica criada por ela posar de hijab na publicação, cuja história está ligada à exposição de corpos femininos nus, ecoou mais do que suas palavras

Folhapress

Publicado em 29/09/2016 às 19:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Noor Tagouri, 22, é uma jornalista americana de origem turca que ganhou notoriedade após se tornar a primeira âncora a aparecer na TV dos EUA usando uma hijab, símbolo da religião muçulmana.

Ela está na edição de outubro da revista 'Playboy' americana, que desde o ano passado não publica fotos de mulheres nuas. Sua entrevista faz parte da seção 'Renegados', uma série com 'oito homens e mulheres não convencionais que não têm medo de quebrar as regras'.

A polêmica criada por ela posar de hijab na publicação, cuja história está ligada à exposição de corpos femininos nus, ecoou mais do que suas palavras.

Desde que compartilhou a reportagem em sua página no Facebook, a jornalista tem recebido mensagens de reprovação. Uma delas diz: 'Você falhou em promover o hijab e o Islã. Em vez disso, promoveu a 'Playboy' para a comunidade muçulmana, especialmente os adolescentes. Você tinha boas intenções, mas escolheu a direção errada.'

Alguns internautas, porém, enviaram recados de apoio a Noor. Uma mulher lhe escreveu dizendo que ela é uma inspiração para meninas. 'Faça sua voz ser ouvida. Nunca deixe a voz de um homem mandar em você. Você é sua própria e verdadeira bênção'.

À 'Playboy', a jornalista, que se autodenomina 'contadora de histórias', disse acreditar que sua origem muçulmana lhe ajuda a conquistar a confiança das pessoas. 'É como se seu falasse 'eu sei como é ser sub-representada na mídia, não vou fazer isso com você. Quero contar sua história porque é importante e ela merece justiça''.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Dublador de Greg, de Todo Mundo Odeia o Chris, estará no Anime Santos Geek Fest

O evento é o maior no estilo 'indoor' (em ambiente interno) da Baixada Santista

Guarujá

Ministério autoriza obras do novo terminal de passageiros do Aeroporto de Guarujá

Prefeitura do município informou que está realizando o processo conforme os ajustes necessários

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter