X

Mundo

Itália começa a avaliar estragos após dois terremotos atingirem o país

Uma série de pequenos tremores durante a noite, incluindo dois com mais de 4 graus de magnitude, deixaram os italianos ainda mais nervosos

Estadão Conteúdo

Publicado em 27/10/2016 às 12:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Autoridades começaram a avaliar os estragos causados por dois fortes terremotos que atingiram o local / Alessandra Tarantino/Associated Press/Estadão Conteúdo

Autoridades na região central da Itália começaram, nesta quinta-feira, a avaliar os estragos causados por dois fortes terremotos que atingiram o local, o mesmo que foi alvejado por um outro grande tremor em agosto que deixou diversos mortos. 

Centenas de pessoas passaram a noite em seus carros após os dois terremotos que ocorreram no fim da tarde de quarta-feira, que levou as pessoas para as ruas em meio a uma chuva. Uma série de pequenos tremores durante a noite, incluindo dois com mais de 4 graus de magnitude, deixaram os italianos ainda mais nervosos. 

Na manhã após os terremotos ainda não havia registro de feridos ou mortes. O chefe da agência de proteção civil da Itália, Fabrizio Curcio, disse que parecia que a situação "não é tão catastrófica" como poderia ter sido. Entretanto, um homem de 73 anos morreu de ataque do coração, possivelmente causado pelos terremotos, informaram autoridades locais. 

A presidente da região de Umbria, Catiuscia Marini, disse à rede de televisão RAI que as autoridades estão trabalhando para fornecer abrigos temporários, tendo em mente que com a aproximação do inverno e as temperaturas caindo, as pessoas não podem ser abrigadas em tendas externas, como ocorreu após o terremoto em agosto. 

O primeiro terremoto, de 5,4 graus, ocorreu às 19h10 (hora local) de quarta-feira. O segundo terremoto, entretanto, foi oito vezes mais forte, com 6,1 graus, e ocorreu duas horas depois, de acordo com a Agência Geológica dos Estados Unidos. As autoridades afirmaram que o fato de as pessoas já terem saído de suas casas quando o segundo terremoto ocorreu provavelmente salvou vidas.

 

 


 

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Santos investe em drones de alta performance para o combate a dengue

Mais de 5 mil casos da doença já foram registrados na Baixada Santista neste ano

Cotidiano

Troca de tiros em Praia Grande deixa um ferido

O caso aconteceu na área de mata do bairro Quietude, próximo da Rua Amilca Esteves

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter