X

Mundo

Irã encontra vírus em máquinas ao vistoriar polos petroquímicos

O país informou na semana passada que investigava a relação entre os incêndios e possíveis ataques virtuais

Folhapress

Publicado em 27/08/2016 às 20:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Irã anunciou ter detectado e removido malwares (softwares criados para danificar equipamentos, conhecidos como vírus) de dois de seus complexos petroquímicos, após algumas dessas instalações pegarem fogo nas últimas semanas.

O país informou na semana passada que investigava a relação entre os incêndios e possíveis ataques virtuais.

"Em uma inspeção periódica nas unidades, um tipo de malware industrial foi detectado e as medidas de defesa necessárias foram tomadas", disse Gholamreza Jalali à agência oficial IRNA.

De acordo com o governo, as estruturas atingidas pelo malware não têm relação com as que pegaram fogo. O governo aponta como possível causa dos acidentes o corte no orçamento destinado a inspeções de segurança.

O Irã está em alerta para ameaças de ataques virtuais de países estrangeiros. Os Estados Unidos e Israel são acusados de sabotar o programa nuclear iraniano entre 2009 e 2010 por meio de um vírus chamado Stuxnet, que infectou centrífugas onde o urânio era enriquecido.

No ano passado, o Irã fechou um acordo com os Estados Unidos e outras potências mundiais para limitar seu programa nuclear troca do fim de sanções econômicas.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

8º Restaurant Week segue até o dia 5 de maio, em Guarujá

Com preços especiais, restaurantes da Cidade reúnem o que há de melhor na culinária vegetariana

Santos

'Virada da Maturidade' começa nesta quinta (25), em Santos; veja programação

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter