X

Mundo

Incêndio em Nova York foi provocado por criança brincando com fogão

As chamas se espalharam rapidamente pela cozinha do apartamento do primeiro andar e pela porta que a mãe deixou aberta enquanto fugia com a criança e outro filho

Folhapress

Publicado em 29/12/2017 às 21:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Incêndio que deixou 12 mortos em Nova York, nos EUA / Associated Press

O incêndio que deixou 12 mortos em Nova York, nos EUA, na noite de quinta-feira (28) foi provocado acidentalmente por uma criança de três anos e meio que brincava com um fogão, informaram as autoridades locais.

As chamas se espalharam rapidamente pela cozinha do apartamento do primeiro andar e pela porta que a mãe deixou aberta enquanto fugia com a criança e outro filho, informou nesta sexta (29) o comissário dos bombeiros, Daniel Nigro. O vão das escadas serviu como chaminé, levando as chamas para os andares superiores e bloqueando a única rota de fuga.

Os 12 mortos incluem crianças com idades entre 1, 2 e 7 anos.

Dois dos mortos foram encontrados numa banheira cheia de água. Bombeiros disseram que as vítimas deviam ter pensado que essa era uma maneira de se proteger das chamas e da fumaça que atingiu todos os pisos do prédio.

"Fomos informados de que o menino tinha o costume de brincar com os queimadores e ligar o fogão e, antes que a mãe soubesse, o fogo havia tomado conta da cozinha", afirmou Nigro.

O incêndio, que começou às 19h de Nova York (22h no horário de Brasília) foi controlado por mais de 150 bombeiros. Uma escola da região também foi aberta à noite para receber os feridos e outros afetados pela tragédia.

Na noite de quinta, os termômetros marcavam - 10°C em Nova York.

"Essa é uma das piores perdas de vida em muitos, muitos anos", disse o prefeito de Nova York, Bill de Blasio, em frente ao prédio destruído pelo incêndio. "Peço a todos os nova-iorquinos que mantenham todas essas famílias aqui do Bronx em suas preces."

Há dez anos, no mesmo distrito do Bronx, um incêndio matou dez pessoas, entre elas nove crianças, numa casa de quatro andares. Em 1990, 87 pessoas morreram num incêndio no clube Happy Land, o que faz do fogo desta semana o segundo mais letal na cidade desde então.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Troca de tiros em Praia Grande deixa um ferido

O caso aconteceu na área de mata do bairro Quietude, próximo da Rua Amilca Esteves

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter