X

Mundo

Fortes chuvas na Indonésia deixam pelo menos 22 mortos e 15 desaparecidos

O temporal danificou centenas de casas e infraestruturas como duas pontes nos municípios de Tanah Datar e Pasaman Ocidental, ambas em Sumatra Ocidental.

Agência Brasil

Publicado em 14/10/2018 às 18:43

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Pelo menos 22 pessoas morreram e outras 15 seguem desaparecidas por conta das fortes chuvas e deslizamentos de terra que acontecem desde a última quinta-feira na ilha de Sumatra, na Indonésia, de acordo com informações divulgadas neste sábado por fontes oficiais.

A Agência Nacional de Gestão de Desastres (BNPB, sigla em indonésio) disse em comunicado que as vítimas são moradores das províncias de Sumatra Norte e Sumatra Ocidental, incluindo 11 estudantes da aldeia Muara Saladi que morreram quando sua madraça (escola muçulmana) foi destruída por uma enchente.

O temporal danificou centenas de casas e infraestruturas como duas pontes nos municípios de Tanah Datar e Pasaman Ocidental, ambas em Sumatra Ocidental.

A agência disse que as tarefas de busca e resgate ainda estão em andamento, pois algumas das aldeias afetadas se encontram em zonas montanhosas e áreas arborizadas de difícil acesso.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Criminoso joga jovem no chão em tentativa de roubo em Guarujá; ASSISTA

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento.

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter