X

Mundo

Explosão no metrô de Londres deixa feridos; polícia fala em 'ato terrorista'

A explosão -descrita por uma testemunha como uma "bola de fogo"- ocorreu na estação Parsons Green, no oeste da cidade

Da Reportagem

Publicado em 15/09/2017 às 10:19

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Passageira do metrô de Londres fica ferida em explosão / Divulgação/Agência EFE

O metrô de Londres foi alvo de um atentado nesta sexta-feira (15) com uma explosão que deixou ao menos 22 feridos, mas nenhum em estado grave, segundo as informações preliminares.

A explosão -descrita por uma testemunha como uma "bola de fogo"- ocorreu na estação Parsons Green, no oeste da cidade. Passageiros sofreram queimaduras e foram feridos também durante a correria.

A polícia britânica confirmou o incidente e trata o episódio como um ataque terrorista. A primeira-ministra conservadora, Theresa May, convocou um comitê de emergência para discutir a situação.

"Os serviços de emergência estão, mais uma vez, respondendo com rapidez e bravura ao que se suspeita ser um incidente terrorista", disse May durante a manhã.

O prefeito de Londres, o trabalhista Sadiq Khan, condenou "os horrendos indivíduos que tentam usar o terror para nos ferir e destruir o nosso estilo de vida".

O Reino Unido foi alvo de quatro atentados neste ano. O mais grave deles ocorreu em Manchester na saída de um show da cantora americana Ariana Grande, com 22 vítimas.

O governo considera que o nível de ameaça terrorista ao país é severo, o que significa, na escala oficial, a alta probabilidade de novas ações.

A polícia britânica frustrou ao menos 19 planos de atentado desde junho de 2013, segundo os dados oficiais.

EXPLOSIVO

A explosão desta sexta parece ter sido causada por um artefato improvisado dentro de um balde coberto por uma sacola de supermercado. É possível ver fios saindo de dentro do objeto em chamas, nas imagens que circulam na rede.

Ambulâncias, carros de bombeiro e um helicóptero foram enviados ao local para responder à emergência.

O serviço de metrô na linha distrital foi temporariamente suspenso entre as estações Earls Court e Wimbledon.

As autoridades britânicas pedem que cidadãos com informações procurem a polícia na linha de emergência. É possível enviar imagens do incidente por meio da página oficial da polícia na internet.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

Polícia

Procurado por furtos a condomínios de luxo em Santos é preso

O suspeito foi apontado como um dos participantes de furtos em apartamentos no Gonzaga, Boqueirão e Embaré em 2023

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter