X

Mundo

Estado Islâmico captura seis aldeias sírias perto da fronteira com a Turquia

A organização médica humanitária Médicos Sem Fronteiras disse que sua equipe teve que retirar os pacientes e funcionários do hospital Al Salama, em Azaz, após a invasão do grupo terrorista

Estadão Conteúdo

Publicado em 27/05/2016 às 17:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Militantes do grupo terrorista Estado Islâmico capturaram nesta sexta-feira ao menos seis aldeias de rebeldes sírios perto da fronteira com a Turquia em rápidos avanços que forçaram a evacuação de um hospital em meio a intensos combates na região, disseram ativistas da oposição síria e organização Médicos Sem Fronteiras.

Os avanços na província de Aleppo levaram os militantes para dentro a poucos quilômetros da cidade fronteiriça de Azaz, onde os rebeldes têm hospedado dezenas de milhares de civis deslocados internamente.

O Observatório Sírio para os Direitos Humanos disse também que o grupo cortou uma importante rota de abastecimento entre Azaz e Marea, outro reduto da oposição. A agência de notícias do Estado Islâmico, a Aamaq, confirmou o avanço, dizendo que o grupo capturou seis aldeias dos rebeldes.

A organização médica humanitária Médicos Sem Fronteiras disse que sua equipe teve que retirar os pacientes e funcionários do hospital Al Salama, em Azaz, após a invasão do grupo terrorista

Segundo os Médicos Sem Fronteiras, uma pequena equipe ficará no local para encaminhar os pacientes para outras instalações de saúde na região.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Princípio de incêndio atinge borracharia em Santos e imagens impressionam; Veja vídeo

O incidente ocorreu na Avenida Visconde de São Leopoldo, bairro Valongo, por volta de 7h45

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter