X

Mundo

Em meio a onda de frio, Trump diz que aquecimento global seria bom

Desde sua campanha presidencial, ele vem fazendo declarações mostrando que não crê que a ação humana esteja levando ao aquecimento global

Folhapress

Publicado em 29/12/2017 às 15:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Donald Trump disse em rede social que seria bom se houvesse aquecimento global / Associated Press

O final de semana e o feriado de Ano Novo devem ser congelantes no norte dos Estados Unidos e no Canadá, depois de as temperaturas baterem recordes negativos nesta quinta-feira (28).  Diante da onda de frio, o presidente dos EUA, Donald Trump, disse em rede social que seria bom se houvesse aquecimento global.

"No leste [dos EUA], pode ser o Ano Novo mais frio já registrado. Talvez a gente pudesse ter um pouco daquele velho aquecimento global que nosso país, mas não os outros, ia gastar trilhões de dólares para impedir. Se agasalhem!", escreveu ele.

Desde sua campanha presidencial, Trump vem fazendo declarações mostrando que não crê que a ação humana esteja levando ao aquecimento global. Como presidente, ele vem tomando medidas que vão na contramão do combate à mudança climática, como anunciar que os EUA vão abandonar o Acordo de Paris sobre o clima.

Autoridades estão alertando os moradores das regiões mais afetadas, o Nordeste e Meio-Oeste dos EUA, que tomem cuidado com a possibilidade de hipotermia e de congelamento de membros. Na quinta (28), chegou a fazer -35°C em Watertown, no Estado de Nova York; a temperatura subiu para -7°C na manhã de sexta (29).

E o frio deve continuar neste final de semana. Em Nova York, onde acontece a famosa festa na Times Square, a previsão é de que a temperatura fique entre -11°C e -7°C na noite de Réveillon. Em Minneapolis, a temperatura não deve passar de -18°C no final de semana.

Também há previsão de mais de um metro de neve no Estado de Washington e no norte das Montanhas Rochosas nos próximos dias.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter