X

Mundo

Cingapura diz ter intensificado vigilância de carne brasileira após escândalo

As irregularidades foram apontadas pela operação Carne Fraca, da Polícia Federal. Segundo o órgão, nenhuma das empresas listadas exportam para Cingapura

Estadão Conteúdo

Publicado em 20/03/2017 às 23:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Autoridade Agroalimentar e Veterinária de Cingapura (AVA, na sigla em inglês) diz ter intensificado a vigilância sobre carnes importadas do Brasil após o escândalo de fraude no controle dos produtos em 21 processadoras de proteína, principalmente de frango. As irregularidades foram apontadas pela operação Carne Fraca, da Polícia Federal. 

Segundo o órgão, nenhuma das empresas listadas exportam para Cingapura. Entretanto, a AVA disse estar acompanhando a situação de perto e tem mantido contato com autoridades brasileiras para obter mais detalhes. "A AVA também está trabalhando com nossos importadores de carne para monitorar a situação e nos prepararmos para buscar fornecedores alternativos, se necessário", disse, em nota.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter