X

Mundo

Brasileira que vive no México relata que chão tremeu por cinco minutos

Natália Zerbato não ouviu o alarme sismológico e foi acordada por seu colega de quarto antes de sair do prédio em que mora

Folhapress

Publicado em 09/09/2017 às 12:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Terremoto de magnitude 8,1 atingiu o México na noite desta quinta (7) / Associated Press

Moradora da Cidade do México há três anos, a administradora comercial Natália Zerbato, 26, já estava dormindo quando o terremoto de magnitude 8,1 atingiu o país na noite desta quinta (7) -madrugada de sexta (8) no Brasil.

Ela não ouviu o alarme sismológico e foi acordada por seu colega de quarto antes de sair do prédio em que mora. Mas afirma à reportagem que o tremor, para ela, foi só um susto.

Veja o depoimento abaixo:

"O alarme de terremoto tocou perto da meia-noite. Todos os bairros da Cidade do México têm esse alarme, mas eu já estava dormindo e não ouvi.

Meu colega de quarto me acordou e descemos despreparados de pijama. Talvez por não ter terremoto no Brasil, eu não fui ensinada a me preparar para essa situação e meu prédio não tem porteiro ou segurança para guiar a gente.

Moro perto do aeroporto, em um bairro em que não sentiu muito o terremoto de 1985 e, de novo, não foi muito afetado.

Senti o chão se mexer por aproximadamente cinco minutos e usávamos as poças de água como referência para ver se o terremoto continuava ou não.

Hoje, todos estávamos assustados, mas, ao mesmo tempo, aliviados ao perceber que a cidade se preparou para esse tipo de terremoto depois da tragédia de 1985.

A única coisa que eu tenho que pensar agora é em deixar preparada uma bolsa com meus documentos e coisas básicas."

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

'Virada da Maturidade' começa nesta quinta (25), em Santos; veja programação

Santos

Grupo Soweto está entre atrações de maio do Sesc de Santos

Shows do próximo mês já começam com apresentação do grupo Fat Family; confira a programação

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter