X

Mundo

Bombardeio em prisão do Estado Islâmico mata 57 pessoas

O 'DeirEzZor24', uma plataforma independente de notícias que atua dentro da Síria, afirmou em seu site que o número de mortos pode superar os 60

Agência Brasil

Publicado em 27/06/2017 às 17:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Pelo menos 57 pessoas morreram nessa segunda-feira (26), em um provável bombardeio da coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos contra um centro de detenção do grupo terrorista Estado Islâmico em Mayadin, no Nordeste da Síria, informou a organização não governamental (ONG) Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH). Os ataques aéreos causaram a morte de 42 presos comuns e 15 guardas e prisioneiros da organização, que não descartou um aumento desses números porque há desaparecidos entre os escombros.

O "DeirEzZor24", uma plataforma independente de notícias que atua dentro da Síria, afirmou em seu site que o número de mortos pode superar os 60.

Segundo o observatório, o local abrigava 100 detentos, entre civis e membros do próprio Estado Islâmico. Antes de ser uma prisão, o espaço era a casa do dirigente da ex-filial síria da Al Qaeda, Abu Abdulla Al Nuaimi, assassinado pelo grupo, que transformou o imóvel.

A ONG acrescentou que, após esse ataque, aviões que provavelmente eram da coalizão voltaram a atacar Mayadin na última madrugada e tiveram como alvo uma base da Brigada dos Falcões do Deserto, vinculada ao Estado islâmico. Nesse ataque, morreu uma mulher que morava vizinha ao quartel, esvaziado pelos extremistas após o ataque à prisão.

O "DeirEzZor24" informou que a prisão fica nos arredores de Al Tiba, perto de Mayadin. Mayadin fica na parte leste de Deir ez-Zor, quase totalmente dominada pela organização.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Troca de tiros em Praia Grande deixa um ferido

O caso aconteceu na área de mata do bairro Quietude, próximo da Rua Amilca Esteves

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter