X

Mundo

Boeing 777 da United perde capota do motor em voo e assusta passageiros

Apesar do susto, o avião pousou em segurança em Honolulu dois minutos antes do previsto

Folhapress

Publicado em 14/02/2018 às 18:17

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A capota do motor direito do Boeing 777-222 se desmontou / Erik Haddad/Via Twitter

Os passageiros de um voo da United Airlines entre San Francisco e Honolulu nesta terça-feira (13) tiveram uma surpresa desagradável ao olhar pela janela pouco antes do pouso no Havaí. A capota do motor direito do Boeing 777-222 se desmontou enquanto o avião sobrevoava o Pacífico.

Um passageiro registrou o motor sem capota e escreveu em uma rede social: "Não vejo nada sobre isso no manual", segurando o cartão com instruções de segurança. Outra passageira também postou fotos do motor em uma rede social e afirmou ter sido "o voo mais assustador da minha vida".

Apesar do susto, o Boeing 777 pousou em segurança em Honolulu dois minutos antes do previsto, às 12h38 desta terça-feira (hora local), e ninguém ficou ferido.

"O voo United 1175 viajando para Honolulu de San Francisco pousou em segurança depois que os pilotos pediram um pouso de emergência devido à perda de uma capota do motor", afirmou a companhia americana em nota.

A mesma aeronave -matrícula N773UA- faria o voo de retorno a San Francisco às 13h59 (hora local), porém só partiu de Honolulu às 18h25, segundo o site FlightRadar. O voo que esse avião faria entre San Francisco e Honolulu nesta quarta-feira (14) foi cancelado.

O 777 em questão foi o quarto a ser produzido pela Boeing e foi entregue à United em 1996. Ele foi um dos aviões usados pela fabricante durante os testes de certificação do modelo, em 1995.

A United foi também a companhia aérea que estreou o Boeing 777, em 7 de junho de 1995. Com capacidade que varia de 317 a 396 passageiros, o modelo é um dos mais usados em rotas de longa distância.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Troca de tiros em Praia Grande deixa um ferido

O caso aconteceu na área de mata do bairro Quietude, próximo da Rua Amilca Esteves

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter