X

Mundo

Austrália confirma segundo caso de grávida com o vírus Zika no país

A ministra regional da Saúde de Victoria, Jill Hennesy, disse que a mulher não representa um risco para a saúde pública

Agência Brasil

Publicado em 12/02/2016 às 21:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Um teste para detetar o vírus Zika acusou positivo para uma mulher grávida do estado de Victoria, no Sul da Austrália, sendo o segundo caso no país, informaram fontes oficiais australianas.

A ministra regional da Saúde de Victoria, Jill Hennesy, disse que a mulher – diagnosticada com Zika esta semana, depois de regressar ao país de uma viagem – não representa um risco para a saúde pública.

“O meu ministério fará absolutamente todo o possível para nos assegurar que essa mulher receba todo o apoio e o cuidado necessários durante esse período difícil”, declarou Hennesy numa conferência de imprensa.

A este caso de Zika acrescenta-se outros três detetados este ano no estado de Queensland, no Noroeste da Austrália, entre os quais uma mulher grávida.

A ministra recomendou à população, “especialmente às grávidas, a não viajar para os países afetados pelo surto de Zika”. "O vírus do Zika não está presente nos mosquitos da Austrália", acrescentou.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou, no início de fevereiro, emergência de saúde internacional devido à possível relação entre os casos de microcefalia em recém-nascidos registados no Brasil com o vírus Zika, apesar de declarar que a ligação ainda não foi provada cientificamente.

O vírus é transmitido pela picada de mosquitos Aedes aegypti.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

Cotidiano

Fila de espera na balsa chega a 30 minutos na travessia Guarujá e Santos

Ambos os sentidos tem esse tempo estimado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter