X

Mongaguá

Rodrigo Casa Branca assume trabalhos à frente da Prefeitura de Mongaguá

O prefeito conversou com trabalhadores da prefeitura e vistoriou as dependências do Paço Municipal, acompanhado por integrantes da Guarda Civil Municipal.

Da Reportagem

Publicado em 18/08/2018 às 18:06

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Rodrigo Cardoso Biagioni, o Rodrigo Casa Branca (PSDB). / Divulgação/Assessoria

Rodrigo Cardoso Biagioni, o Rodrigo Casa Branca (PSDB), assumiu as funções de Chefe do Executivo de Mongaguá na tarde deste sábado, 18 de agosto de 2018, por volta das 15 horas. Com a presença dos vereadores Ari, Prof. Alex, Carlão da Imobiliária, Carlos Cafema, Dr. Pedro, Luciano Lara, Léo e Tubarão, além de forte participação popular. 

O prefeito conversou com trabalhadores da prefeitura e vistoriou as dependências do Paço Municipal, acompanhado por integrantes da Guarda Civil Municipal.

De forma pacífica, o prefeito interino Marcio Melo Gomes entregou as chaves da prefeitura, logo após ser notificado sobre as decisões da Câmara de Vereadores, que culminaram na cassação de seu mandato e também de Artur Parada Prócida.

Primeiras ações de trabalho

Em reunião na tarde deste sábado, 18 de agosto, o prefeito Rodrigo Cardoso Biagioni (PSDB) definiu as primeiras 12 metas de trabalho para os próximos dias. Com a presença dos vereadores Ari, Prof. Alex, Carlão da Imobiliária, Carlos Cafema, Dr. Pedro, Luciano Lara, Léo e Tubarão, o Chefe do Executivo definiu as seguintes atividades:

1 – Revisão dos projetos em andamento para que os mesmos atendam a maioria da população, em especial nos bairros;

2 – Avaliar os recursos financeiros e humanos para que a prefeitura trabalhe para a população e a sociedade como um todo e que seja atendida com dignidade nos serviços públicos;

3 – Verificar a situação do projeto de implantação da Maternidade Municipal, onde o foco é colocar o serviço para funcionar e atender as famílias da cidade;

4 – Checar as condições de trabalho das equipes de servidores que desempenham ações de zeladoria em vias;

5 – Reativar o serviço de Ouvidoria, visando receber e atender as solicitações da população;

6 – Retomar o diálogo com os governos Estadual e Federal, visando ativar os projetos e a recepção de verbas;

7 – Tomar ciência da situação de pagamento de fornecedores e demais serviços que atendem a Administração Municipal, visando colocar em dia a situação financeira da prefeitura.

8 – Checar com o Governo do Estado o andamento das obras de interligação do Canal 3, na Vila Atlântica, que haviam sido divulgadas e iniciadas as tramitações para licitação;

9 – Verificar a situação estrutural de todas as unidades escolares, as condições de atendimento de alunos e dos trabalhadores;

10 – Checar a situação de estoques e serviços de todas as unidades de saúde, que desempenham importante trabalho de atendimento da população.

11 – Fazer o levantamento da atual situação do projeto de implantação do Ambulatório de Especialidades Médicas, Farmácia Pública 2 e Base Operacional da Guarda Municipal, todas em Agenor de Campos, já que estes projetos são essenciais para a reabertura da Maternidade Municipal e o atendimento da população;

12 – Colocar em andamento os projetos e ações para a recuperação das avenidas Monteiro Lobato, Marina e reurbanização da Orla.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

'Virada da Maturidade' começa nesta quinta (25), em Santos; veja programação

Santos

Grupo Soweto está entre atrações de maio do Sesc de Santos

Shows do próximo mês já começam com apresentação do grupo Fat Family; confira a programação

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter