21h : 06min

Conheça o
Caderno + DL

Ler

Assine o Jornal por R$8
por mês no plano atual

AssineLer Jornal

Mongaguá forma 30 Guardas-Vidas para atuarem na temporada 2016-2017

O período de trabalho dos 30 GVTs tem início efetivo em dezembro e prossegue até o início de março do ano que vem

Comentar
Compartilhar
22 NOV 2016Por Da Reportagem13h00
A partir de hoje, Mongaguá ganhará um reforço e tanto na segurança dos banhistas para a temporada 2016-2017Foto: Divulgação/PMM

A partir de hoje, Mongaguá ganhará um reforço e tanto na segurança dos banhistas para a temporada 2016-2017: 30 Guardas-Vidas Temporários (GVTs), que terão a missão de instruir moradores e turistas sobre os perigos do mar.

“Nossa tarefa é garantir o lazer nas praias, sem riscos aos banhistas. Porém, esse trabalho só terá êxito se pudermos contar com a colaboração das pessoas, que devem ter bom senso ao entrarem no mar. Correnteza, pedras, enfim, os perigos são muitos. E, sobretudo, mar e bebida alcoólica. Essa combinação deve ser evitada”, ressalta o Ten. PM Pereira.

Os 30 GVTs ficarão espalhados em pontos estratégicos ao longo dos 13 km de praia e atuarão em conjunto com o Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. Vale ressaltar que este número de socorristas é o que concerne ao município. Um novo processo seletivo, de responsabilidade do Governo do Estado, deve ser promovido nas próximas semanas. Só então é que o efetivo total de profissionais poderá ser conhecido.

O período de trabalho dos 30 GVTs tem início efetivo em dezembro e prossegue até o início de março do ano que vem.

O Posto 3 do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) de Mongaguá fica na Avenida Governador Mário Covas Júnior, 7683, no Itaóca.
 

Colunas

Contraponto

Construtora CredLar