X

Mongaguá

Educação de Mongaguá anuncia três grandes projetos para o setor

As atividades terão um direcionamento pedagógico e acontecerão durante o período de aula

Da Reportagem

Publicado em 08/08/2018 às 13:15

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

As atividades terão um direcionamento pedagógico e acontecerão durante o período de aula / Divulgação

A diretora municipal de Educação, Priscila Eleutério, aproveitou a visita do prefeito Márcio Melo Gomes ao seu departamento, na tarde desta terça-feira (07), para anunciar a implantação já nas próximas semanas de três grandes projetos para o setor, que beneficiarão centenas de alunos da Rede Pública de Ensino.

A primeira iniciativa é a criação de três polos de informática. Os laboratórios serão montados em unidades de ensino de Agenor de Campos, Itaóca e Centro, e receberão a demanda das demais escolas. As atividades terão um direcionamento pedagógico e acontecerão durante o período de aula.

“Sou entusiasta deste projeto, que será um piloto. Pedirei às equipes da prefeitura para se apropriarem desta ideia e projetarem laboratórios para todas as escolas, com implantação gradativa. Assim, nossos alunos poderão aprimorar seus conhecimentos e desenvolver as atividades com maior facilidade, acompanhando a evolução do ensino com a introdução dos recursos tecnológicos”, ressaltou o chefe do Executivo.

Nas próximas semanas

O segundo e terceiro projetos buscarão levar cultura para o ambiente escolar. Serão implantados oito polos de musicalização, com o ensino, por exemplo, de violão e flauta, e outros oito polos terão a iniciação em balé e dança. As intervenções envolverão alunos do 1º ao 5º ano, sobretudo na dança e balé, assim como aos estudantes de 1º ao 9º ano, na música, em qualquer uma das modalidades.

“Nos reunimos com técnicos do departamento e buscamos elaborar ações ocupem o tempo ocioso das crianças e jovens no contraturno escolar. E para isso, contamos com a parceria de educadores da rede que são especializados nestas áreas. Estamos fazendo o possível para levar educação e cultura de qualidade a todos os cantos da cidade, sobretudo nas áreas mais afastadas”, comentou a diretora de Educação.

Segundo ela, as inscrições devem começar nas próximas semanas. “Faltam detalhes. Em seguida, divulgaremos nas escolas. Com certeza a adesão será grande, pois há muitas crianças e jovens que ainda não tiveram acesso a atividades como essas, por diversos fatores. Dessas aulas sairão grandes artistas e dançarinos, que depois poderão enriquecer seu conhecimento em um dos nossos centros culturais.”

Participaram a visita ao Departamento de Educação também os vereadores Sérgio Silvestre, Guilherme Prócida, Antonio Eduardo dos Santos, José Pedro Faccina e Diego Domingues, além de lideranças políticas.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Dublador de Greg, de Todo Mundo Odeia o Chris, estará no Anime Santos Geek Fest

O evento é o maior no estilo 'indoor' (em ambiente interno) da Baixada Santista

Guarujá

Ministério autoriza obras do novo terminal de passageiros do Aeroporto de Guarujá

Prefeitura do município informou que está realizando o processo conforme os ajustes necessários

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter