Carreta de mamografia está em Mongaguá; atendimento começa nesta quinta (03)

O veículo está estacionado nas imediações da Praça de Eventos Dudu Samba, no Centro

Comentar
Compartilhar
02 JAN 2019Por Da Reportagem16h30
O veículo está estacionado nas imediações da Praça de Eventos Dudu Samba, no CentroFoto: Divulgação

A Carreta da Mamografia, equipamento do programa Mulheres de Peito, do Governo do Estado, está em Mongaguá para realizar exames gratuitos. O atendimento começa já nesta quinta-feira, dia 3, contemplando mulheres a partir de 35 anos. O veículo está estacionado nas imediações da Praça de Eventos Dudu Samba, no Centro.

Serão distribuídas 50 senhas de segunda a sexta-feira para o exame no mesmo dia, das 9 às 18 horas. Aos sábados, serão 25 senhas e o atendimento acontecerá das 9 às 13 horas.

REQUISITOS

As mulheres de 35 a 49 devem apresentar o pedido médico, Cartão SUS e RG. Já as mulheres acima de 50 anos, apenas RG e Cartão SUS. Entre os dias 18 e 19 só serão realizados exames complementares, envolvendo apenas as pacientes convocadas pelas equipes técnicas.

O resultado do exame deverá ser retirado na sede da Diretoria de Saúde, à Avenida São Paulo, 3.324, no Vera Cruz, ao lado do Pronto Socorro Central.

PROGRAMA

A carreta é equipada com mamógrafo e ultrassom, e dispõe de uma equipe multidisciplinar composta por técnicos em radiologia, profissionais de enfermagem, funcionários administrativos e um médico ultrassonografista. O veículo percorre o Estado realizando exames e ressaltando a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer.

Colunas

Contraponto