Prefeitura Santos febre amarela

2ª Feira do Produtor Rural em Mongaguá acontece na sexta-feira (09)

O evento contará com a exposição de produtores, pescadores artesanais e indígenas de Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe

Comentar
Compartilhar
08 FEV 2018Por Da Reportagem16h00
A comercialização de produtos de qualidade a preço acessível é o foco do eventoFoto: Jonas de Moraes/PMM

Não perca a 2ª Feira do Produtor Rural, em Mongaguá, nesta sexta-feira (9), das 9 às 14 horas, no estacionamento do Banco do Brasil (Avenida São Paulo, 1.359 – Centro).

O evento contará com a exposição de produtores, pescadores artesanais e indígenas de Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe. A comercialização de produtos de qualidade a preço acessível é o foco do evento.

Resultado da parceria entre o Banco do Brasil e a prefeitura, a ação chegou para ficar, sendo realizada às segundas sextas-feiras de todos os meses.

O engenheiro agrônomo da Diretoria de Agricultura e Abastecimento de Mongaguá, Ubiraci Loureiro Sarzedas, destaca que os expositores são produtores rurais atendidos pelo Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), que financia serviços rurais agropecuários.

“O objetivo do programa é promover o desenvolvimento da produção local e regional para a diversificação das cadeias produtivas. Com isso, são criadas condições de produção e geração de renda com atividades sustentáveis. Uma das metas é a melhoria da qualidade de vida dos produtores, pescadores artesanais e povos indígenas”, ressalta Sarzedas.

Colunas

Contraponto