07h : 38min

Assine o Diário e o Santista por R$8 por mês no plano atual

26º JEM: começa 2ª a maior competição estudantil de Mongaguá

Serão 15 dias de muita competição, envolvendo cerca de 3 mil estudantes em disputas sadias, em 12 modalidades

Comentar
Compartilhar
12 OUT 2017Por Da Reportagem18h29
Foto: Toninho Izar/Divulgação/Prefeitura de Mongaguá

Com a participação de 34 escolas das redes municipal, estadual e particular de ensino, tem início nesta segunda-feira (16), a 26ª edição dos Jogos Escolares de Mongaguá (JEM). Serão 15 dias de muita competição, envolvendo cerca de 3 mil estudantes em disputas sadias, em 12 modalidades: natação, atletismo, dama, xadrez, tênis de mesa, queimada, câmbio (vôlei adaptado), futsal, basquete, vôlei de praia, vôlei de quadra e handebol, em quatro categorias: pré-mirim, mirim, infantil e infanto-juvenil.

Os duelos acontecerão em horários diversos e em espaços esportivos condizentes ou ajustados às modalidades. A cerimônia de encerramento está prevista para o dia 10 de novembro (sexta-feira), a partir das 8 horas, no Ginásio de Esportes Arturzão, que fica na Rua Caraguatatuba s/nº, em Agenor de Campos. A programação é gratuita e direcionada a todas as idades.

“Os JEM são um torneio emocionante. Geram ansiedade nos alunos, que se preparam bastante para as partidas. E quanto mais se aproxima o evento, a concentração é intensificada. Toda essa preparação conta com a dedicação e o incentivo dos nossos educadores, resultando em uma competição de níveis cada vez mais altos”, destacou o diretor de Educação, Edmílson Benedito Machado.

Para o diretor de Esportes, Cid Ney Isidoro, uma das principais características dos JEM é a integração entre os estudantes. “Durante os jogos, Mongaguá torna-se uma grande arena esportiva, um verdadeiro celeiro de atletas. Mas vale destacar que todos os duelos são saudáveis e promovem principalmente a socialização e a amizade.”

Colunas

Contraponto