X

Mongaguá

26º JEM: começa 2ª a maior competição estudantil de Mongaguá

Serão 15 dias de muita competição, envolvendo cerca de 3 mil estudantes em disputas sadias, em 12 modalidades

Da Reportagem

Publicado em 12/10/2017 às 18:29

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Toninho Izar/Divulgação/Prefeitura de Mongaguá

Com a participação de 34 escolas das redes municipal, estadual e particular de ensino, tem início nesta segunda-feira (16), a 26ª edição dos Jogos Escolares de Mongaguá (JEM). Serão 15 dias de muita competição, envolvendo cerca de 3 mil estudantes em disputas sadias, em 12 modalidades: natação, atletismo, dama, xadrez, tênis de mesa, queimada, câmbio (vôlei adaptado), futsal, basquete, vôlei de praia, vôlei de quadra e handebol, em quatro categorias: pré-mirim, mirim, infantil e infanto-juvenil.

Os duelos acontecerão em horários diversos e em espaços esportivos condizentes ou ajustados às modalidades. A cerimônia de encerramento está prevista para o dia 10 de novembro (sexta-feira), a partir das 8 horas, no Ginásio de Esportes Arturzão, que fica na Rua Caraguatatuba s/nº, em Agenor de Campos. A programação é gratuita e direcionada a todas as idades.

“Os JEM são um torneio emocionante. Geram ansiedade nos alunos, que se preparam bastante para as partidas. E quanto mais se aproxima o evento, a concentração é intensificada. Toda essa preparação conta com a dedicação e o incentivo dos nossos educadores, resultando em uma competição de níveis cada vez mais altos”, destacou o diretor de Educação, Edmílson Benedito Machado.

Para o diretor de Esportes, Cid Ney Isidoro, uma das principais características dos JEM é a integração entre os estudantes. “Durante os jogos, Mongaguá torna-se uma grande arena esportiva, um verdadeiro celeiro de atletas. Mas vale destacar que todos os duelos são saudáveis e promovem principalmente a socialização e a amizade.”

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

Polícia

Ossada humana é encontrada durante buscas por PM em Guarujá

Luca Romano Angerami, de 21 anos, está desaparecido desde o dia 14

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter