23h : 47min

Conheça o
Caderno + DL

Ler

Assine o Jornal por R$8
por mês no plano atual

AssineLer Jornal

Você está realmente comprometido com o seu sucesso?

Algumas pessoas têm extrema dificuldade de produzir e transformar suas ideias em ações reais

Comentar
Compartilhar
16 JUL 2017Por Da Reportagem14h30

Planejam bastante, mas no momento em que precisam colocar em prática as atividades, sentem como se estivessem paralisadas e não conseguem ir adiante.

Se este é o seu caso, tenho algumas perguntas importantes para você: 

- Quanto você está realmente comprometido com o seu sucesso?

- Se você pudesse dar uma nota a você mesmo, de 0 a 10, quanto você se daria, para seu empenho e seu foco?

- Quanto você se orgulha de você mesmo, de estar onde está hoje? E quanto você se orgulhará de você mesmo, quando conseguir alcançar seus objetivos?

O autoconhecimento é uma ferramenta extremamente importante: dedique-se a conhecer melhor a si mesmo e aprenda a observar suas competências e os pontos que precisam de melhoria, para que você consiga alcançar seus sonhos. 

Lembre-se que o tempo pode ser seu melhor amigo. Lembre-se de estruturá-lo de forma adequada: liste suas tarefas e priorize-as, assim você poderá realizar uma a uma no momento mais adequado, sem deixar nenhuma tarefa por fazer.

Se você é uma pessoa que gosta de comemorações e de presentes, aqui vai uma dica: quando conseguir realizar uma tarefa e colocar uma ação em prática, comemore ou se dê um pequeno presente. Isto te dará motivação para prosseguir.

É importante lembrar, também, que você é uma pessoa única, que merece alcançar seus sonhos e realizar tudo aquilo que é importante para você.Desta forma, comprome ta-se com seu crescimento e mãos à obra!

Até a próxima!

 

Colunas

Contraponto