X

Mais DL

Você anda desanimado?

O desânimo, cansaço físico e mental, causa falta de motivação e de entusiasmo

Da Reportagem

Publicado em 01/10/2017 às 14:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Para quem está desanimado, os dias passam iguais, sem brilho, nostálgicos e repetitivos. São vários os motivos que podem desanimar uma pessoa, como problemas no trabalho, incompreensão, situação política do país ou mesmo relacionamentos conturbados.

Ruminar em nossa mente experiências que não deram certo pode nos causar tristeza, por isso, aprenda com o seu passado, mas deixe-o lá atrás. Relembrar momentos difíceis irá deixá-lo ainda mais chateado.

Para ter mais ânimo, pratique uma atividade física que agrade você. Esportes liberam em nosso corpo substâncias responsáveis pelo nosso bem estar.

Fazer afirmações positivas pode ajudar bastante quando estamos desanimados, por isso, busque textos e mensagens positivas que esteja de acordo com as suas crenças e leia-os diariamente.

Tenha em mente que cada ser humano é uma pessoa única, com suas ideias e pensamentos próprios, por isso, viva de acordo com as suas expectativas, foque naquilo em que você acredita.

Quando se sentir desanimado, pense por um instante:

- O que este desânimo vai contribuir para a sua vida?
- O que você irá ganhar de experiências e alegrias, se ficar mais animado?
- Além de você, quais as pessoas que você ama, que também são atingidas pelo seu desânimo? Vale a pena permanecer assim?
- Como você pode pensar mais positivo e se ligar a um novo estado, de ânimo e de alegria?
Lembre-se que o dia de hoje é um novo dia e que você pode reescrever a sua história a partir de agora, tendo a chance de viver dias mais felizes.

Até a próxima!

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Polícia Militar encontra três corpos em comunidade no Guarujá

Os cadáveres foram encontrados a partir de uma denúncia anônima feita a corporação

Cotidiano

Anchieta e Imigrantes têm lentidão para quem vai subir ou descer; veja trechos

O tempo está encoberto com chuva em pontos isolados, neblina no topo de serra e Interligação, onde a visibilidade é parcial

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter