17h : 03min

Conheça o
Caderno + DL

Ler

Assine o Jornal por R$8
por mês no plano atual

AssineLer Jornal

Você acredita em Papai Noel?

“Se a gente é capaz de espalhar alegria Se a gente é capaz de toda essa magia Eu tenho certeza que a gente podia Fazer com que fosse Natal todo dia” Roupa Nova – Natal todo dia

Comentar
Compartilhar
25 DEZ 2016Por Da Reportagem14h30
Foto: Divulgação

 A magia do Natal está no ar. Recordo-me de ter sido uma criança que não via a hora de chegar esta época do ano.

Apaixonada pela figura do Papai Noel, as luzes naquele tempo me pareciam mais brilhantes e momentos comuns, como estar com a família e assistir à programação na TV, se transformavam em acontecimentos especiais.

Encantada, eu percebia a emoção das pessoas e sentia os abraços fortes, talvez prevendo que eu iria crescer logo e que me tornaria uma adulta muito rapidamente.

No olhar de cada um dos meus familiares, eu observava alegrias e um afeto muito palpável, daqueles que emociona só de lembrar.

Eu relembro, com carinho, que mais importante pra mim do que o presente do bom velhinho ou a música do especial do Roberto era ver o sorriso presente no rosto de cada pessoa, naquela ceia tão cheia de encantamento.

Na verdade, eu era menina, e não percebia que estávamos a só uma semana de um acontecimento marcante: o livro que contava a história daquele ano tinha chegado ao fim.

Dali a exatos sete dias, daríamos início a uma nova fase, repleta de esperanças renovadas. Seria o início de um novo ano.

E, naquela nova oportunidade, teríamos a chance de deixar para trás tudo o que passou e de escrever uma história diferente. 

Hoje, adulta, sei que o brilho daquele antigo Natal pode existir em cada momento do nosso dia a dia.

Sei que depende de mim (e de você, que está comigo agora) trazer o brilho natalino para a nossa rotina, fazendo com que nossas experiências diárias sejam incríveis.

Como na canção do grupo Roupa Nova, desejo que você consiga espalhar alegria e que seja capaz de transformar seus dias em oportunidades para ser feliz.

Ao final deste ano, simplesmente agradeça por ser um grande guerreiro, por ter chegado até aqui com toda a força de que você foi capaz. 

Escreva na última página do livro de 2016 a palavra Gratidão e prometa pra mim, pra você e para o Papai Noel, que no seu livro novo, no seu 2017, a magia estará presente em cada momento.

Que o amor do menino Jesus lhe traga Paz e muita Luz!  Feliz Natal!

 

Colunas

Contraponto