X

Mais DL

Você acredita em Papai Noel?

“Se a gente é capaz de espalhar alegria Se a gente é capaz de toda essa magia Eu tenho certeza que a gente podia Fazer com que fosse Natal todo dia” Roupa Nova – Natal todo dia

Da Reportagem

Publicado em 25/12/2016 às 14:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Divulgação

 A magia do Natal está no ar. Recordo-me de ter sido uma criança que não via a hora de chegar esta época do ano.

Apaixonada pela figura do Papai Noel, as luzes naquele tempo me pareciam mais brilhantes e momentos comuns, como estar com a família e assistir à programação na TV, se transformavam em acontecimentos especiais.

Encantada, eu percebia a emoção das pessoas e sentia os abraços fortes, talvez prevendo que eu iria crescer logo e que me tornaria uma adulta muito rapidamente.

No olhar de cada um dos meus familiares, eu observava alegrias e um afeto muito palpável, daqueles que emociona só de lembrar.

Eu relembro, com carinho, que mais importante pra mim do que o presente do bom velhinho ou a música do especial do Roberto era ver o sorriso presente no rosto de cada pessoa, naquela ceia tão cheia de encantamento.

Na verdade, eu era menina, e não percebia que estávamos a só uma semana de um acontecimento marcante: o livro que contava a história daquele ano tinha chegado ao fim.

Dali a exatos sete dias, daríamos início a uma nova fase, repleta de esperanças renovadas. Seria o início de um novo ano.

E, naquela nova oportunidade, teríamos a chance de deixar para trás tudo o que passou e de escrever uma história diferente. 

Hoje, adulta, sei que o brilho daquele antigo Natal pode existir em cada momento do nosso dia a dia.

Sei que depende de mim (e de você, que está comigo agora) trazer o brilho natalino para a nossa rotina, fazendo com que nossas experiências diárias sejam incríveis.

Como na canção do grupo Roupa Nova, desejo que você consiga espalhar alegria e que seja capaz de transformar seus dias em oportunidades para ser feliz.

Ao final deste ano, simplesmente agradeça por ser um grande guerreiro, por ter chegado até aqui com toda a força de que você foi capaz. 

Escreva na última página do livro de 2016 a palavra Gratidão e prometa pra mim, pra você e para o Papai Noel, que no seu livro novo, no seu 2017, a magia estará presente em cada momento.

Que o amor do menino Jesus lhe traga Paz e muita Luz!  Feliz Natal!

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Troca de tiros em Praia Grande deixa um ferido

O caso aconteceu na área de mata do bairro Quietude, próximo da Rua Amilca Esteves

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter