X

Mais DL

Verão. É tempo de alegria

“É verão, bom sinal, já é tempo, de abrir o coração e sonhar...”

Da Reportagem

Publicado em 08/01/2017 às 14:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Divulgação

Essa música, do grupo Roupa Nova, chama a nossa atenção para a estação do ano predileta de muitos brasileiros. É verão, tempo de corpos bronzeados e emoções à flor da pele. 
Estação mais quente do ano e situada entre a primavera e o outono, o verão costuma ser sinônimo de Brasil, pois é bastante associado à alegria do nosso país.
Mesmo as pessoas mais tímidas acabam contagiadas pela descontração da estação, encorajadas pela possibilidade de serem um pouco mais extrovertidas.
Podemos aproveitar o verão para expor mais as nossas emoções, demonstrando o que sentimos com maior facilidade.
Os dias no verão são mais longos que em outras estações, então, aproveite bem todos os seus momentos. Faça atividades ao ar livre, encontre-se mais com amigos e com as pessoas que você admira. 
Aproveite a estação para se tornar mais leve, deixando de lado as amarras que costumam lhe segurar.
Livre-se de culpas, de tristezas e procure levar a alegria do verão para seus sentimentos e suas emoções.
Vale lembrar que, além das recomendações médicas para ingerirmos bastante água e consumir alimentos mais leves, precisamos de leveza também em nossas atitudes.
Por isso, aproveite a época de férias e faça uma faxina física: nos seus armários, nas suas gavetas, e uma faxina emocional: nos sentimentos e atitudes negativas. 
Limpe tudo o que puder e deixe com você apenas o que for necessário e belo. 
Guarde sua roupa predileta, deixe em seu armário os sapatos e objetos que você mais gosta. O restante, doe ou se desfaça, permitindo que a energia do novo possa entrar em sua casa.
Construa uma aura positiva ao seu redor, praticando o desapego e liberando os itens que você já não se sente tão bem ao usá-los.
Aproveite também e faça um excelente exercício, bastante libertador: dance! 
Coloque uma música que você gosta muito e permita que seu corpo leia a melodia. Se entregue ao momento de felicidade, sentindo a música comandar seus gestos, sem julgamentos. Permita que o som e os movimentos fluam através de você, em um momento de alegria único. 
Alegre-se, afinal, é verão!

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Troca de tiros em Praia Grande deixa um ferido

O caso aconteceu na área de mata do bairro Quietude, próximo da Rua Amilca Esteves

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter