16h : 59min

Conheça o
Caderno + DL

Ler

Assine o Jornal por R$8
por mês no plano atual

AssineLer Jornal

Verão. É tempo de alegria

“É verão, bom sinal, já é tempo, de abrir o coração e sonhar...”

Comentar
Compartilhar
08 JAN 2017Por Da Reportagem14h00
Foto: Divulgação

Essa música, do grupo Roupa Nova, chama a nossa atenção para a estação do ano predileta de muitos brasileiros. É verão, tempo de corpos bronzeados e emoções à flor da pele. 
Estação mais quente do ano e situada entre a primavera e o outono, o verão costuma ser sinônimo de Brasil, pois é bastante associado à alegria do nosso país.
Mesmo as pessoas mais tímidas acabam contagiadas pela descontração da estação, encorajadas pela possibilidade de serem um pouco mais extrovertidas.
Podemos aproveitar o verão para expor mais as nossas emoções, demonstrando o que sentimos com maior facilidade.
Os dias no verão são mais longos que em outras estações, então, aproveite bem todos os seus momentos. Faça atividades ao ar livre, encontre-se mais com amigos e com as pessoas que você admira. 
Aproveite a estação para se tornar mais leve, deixando de lado as amarras que costumam lhe segurar.
Livre-se de culpas, de tristezas e procure levar a alegria do verão para seus sentimentos e suas emoções.
Vale lembrar que, além das recomendações médicas para ingerirmos bastante água e consumir alimentos mais leves, precisamos de leveza também em nossas atitudes.
Por isso, aproveite a época de férias e faça uma faxina física: nos seus armários, nas suas gavetas, e uma faxina emocional: nos sentimentos e atitudes negativas. 
Limpe tudo o que puder e deixe com você apenas o que for necessário e belo. 
Guarde sua roupa predileta, deixe em seu armário os sapatos e objetos que você mais gosta. O restante, doe ou se desfaça, permitindo que a energia do novo possa entrar em sua casa.
Construa uma aura positiva ao seu redor, praticando o desapego e liberando os itens que você já não se sente tão bem ao usá-los.
Aproveite também e faça um excelente exercício, bastante libertador: dance! 
Coloque uma música que você gosta muito e permita que seu corpo leia a melodia. Se entregue ao momento de felicidade, sentindo a música comandar seus gestos, sem julgamentos. Permita que o som e os movimentos fluam através de você, em um momento de alegria único. 
Alegre-se, afinal, é verão!

 

Colunas

Contraponto