Banner Codevida

Sobrancelhas bem feitas para um olhar mais bonito

A moda agora são sobrancelhas sempre lindas e bem marcadas, daquelas que “levantam o olhar”

Comentar
Compartilhar
03 SET 2017Por Da Reportagem15h00

Ainda bem que existem várias técnicas e produtos para manter a “moldura dos olhos” com a beleza em dia! O refectocil é um deles, uma tintura bem eficiente e que pode ser usada sem medo, sendo uma opção para quem não quer nada definitivo. 
O refectocil é um produto que sempre está em evidência nas lojas de cosméticos e é muito usado por famosas e blogueiras. Embora pareça um tipo difícil de usar, possui uma função bem interessante e ajuda a deixar as mulheres mais bonitas, seja para o dia a dia no trabalho ou para os momentos de lazer. 
A cabeleireira e designer de sobrancelhas Edy Prates Martins, proprietária do Salão EdyStilo, de Praia Grande explica melhor. “O refectocil é um produto fabricado na Áustria, ideal para tingir fios curtos do rosto, para deixá-los com um tom próximo à cor do cabelo, como sobrancelhas, cílios, costeletas e barba. É muito fácil de usar, com fixação leve e ideal para dar um upgrade no visual, ainda mais por quem quer deixar a cor uniforme e sem o aspecto de artificial”, diz. E a vantagem é que a mulher fica mais bonita, com sobrancelhas marcadas. E ele serve também para cobrir pelinhos brancos. “O refectocil para sobrancelhas é ótimo para escurecer e dar mais volume, deixando com a impressão de mais cheia. Em quem é muito fina e clara, é uma boa pedida. É fácil de usar e não é agressiva, por isso faz sucesso entre muitas mulheres e celebridades no mundo inteiro. As sobrancelhas são mais destacadas, porém de forma natural, ideal para mulheres maduras que já estão com seus pelinhos brancos ou para quem está com os pelinhos claros demais”, explica a designer.
A melhor parte desse produto é que ele está disponível em várias cores: preto, preto azulado (para cílios), marrom natural, marrom claro, vermelho e loiro. Obviamente, algumas clareiam e as outras escurecem, depende de como você quer deixar seus pelinhos. A embalagem é uma bisnaga (15 ml) que deve ser misturada com um tipo de oxidante (50 ml). Além da sobrancelha, o refectocil também é indicado para os cílios, usado sobretudo por designers e oftalmologistas. Deixa mais longos, mais escuros, permite criar um volume das raízes às pontas. 
O refectocil para sobrancelha costuma durar pouco mais de 1 mês. A tinta vai saindo aos poucos e pode ser retocada conforme sua preferência. Segundo designers e usuários dessa tintura, o tom é completamente profissional. A aplicação dura cerca de dez minutos e o valor cabe no bolso. O resultado são sobrancelhas mais bonitas, o que levanta e muito o olhar. Vale lembrar que é importante procurar profissionais responsáveis para garantir a beleza das sobrancelhas.

Colunas

Contraponto