13h : 52min

Conheça o
Caderno + DL

Ler

Assine o Jornal por R$8
por mês no plano atual

AssineLer Jornal

Será que você pensa pequeno?

Para começar, é importante deixar claro que pensar pequeno ou pensar grande é, antes de tudo, uma questão de escolha

Comentar
Compartilhar
29 JAN 2017Por Da Reportagem12h30
Foto: Divulgação

Não há nenhuma relação com dinheiro, com bens materiais, carro do ano ou casa própria.
Pensar pequeno ou pensar grande é uma questão de atitude.
Algumas atitudes podem ser claramente associadas às pessoas que pensam grande: saber se colocar em uma conversa, se expressar com clareza e ter educação no trato com as pessoas,são riquezas incríveis, que precisam ser valorizadas.
Ter um sonho a ser alcançado, querer crescer na vida e melhorar nos estudos, são desejos genuínos de quem pensa grande e deseja ter uma vida melhor.
Por outro lado, as pessoas que pensam pequeno têm atitudes bastante conhecidas de todos nós:  elas criticam as outras pessoas, passam os outros para trás, dão sempre um jeito de ganhar vantagem e não hesitam em ter falta de ética.
Pessoas que pensam pequeno estão normalmente associadas à “falta”: falta de afeto, de senso de humor, de respeito. 
Se você tem alguma dificuldade para transformar seus pensamentos e ter ideias mais promissoras, busque referências de pessoas que conseguiram atingir seus objetivos e que você admira.
Passe a observar mais as assuntos que não fazem parte do seu cotidiano, que podem ser os mais diversificados, como leituras, finanças pessoais, autoconhecimento e crescimento pessoal.
Observe melhor as pessoas que fizeram diferença para a humanidade, conheça sobre a vida dessas pessoas e procure entender um pouco a respeito da grandiosidade deles.
Busque ler livros de assuntos diversos, pois neles você irá encontrar bastante inspiração. Aliás, busque inspiração nos mais diferentes momentos, desde uma conversa com uma criança a um diálogo com uma pessoa mais idosa. São visões diferentes da vida, que podem acrescentar bastante ao seu mundo particular.
Com esses detalhes você irá perceber, gradualmente, uma mudança no seu próprio olhar, ampliando seu jeito de perceber as coisas e as pessoas. Isto irá contribuir bastante para sua visão de mundo, que passara a ser tão grandioso quanto as suas atitudes. 
Vale a pena!
Vamos lá?

Colunas

Contraponto