13h : 55min

Conheça o
Caderno + DL

Ler

Assine o Jornal por R$8
por mês no plano atual

AssineLer Jornal

Rothenburg

Natal o ano todo na Alemanha

Comentar
Compartilhar
25 DEZ 2016Por Da Reportagem15h30
Foto: Divulgação

No extremo oeste da Baviera, em meio a famosa Rota Romântica da Alemanha, está localizada Rothenburg ob der Tauber. Uma pequena cidade de 11 mil habitantes que atrai visitantes por ser uma das cidades medievais mais bem conservadas da Alemanha. 
Tudo parece sair diretamente de um conto de fadas e encanta especialmente as crianças de todas as idades. 
A cidade é toda murada igualmente conservada em sua essência medieval. Por ser pequena é ideal para explorar caminhando sem pressa pelas vias e ruas encantadoras.
Esta cidade alemã é principalmente visitada na época de Natal. A decoração e o mercado natalino com o tradicional quentão(bebida quente feita de vinho com especiarias) trazem um charme ideal para o natal. Um doce delicioso para se provar bem típico da cidade é a Schneeball, uma massa feita a partir de massa quebrada especialmente popular na área de Rothenburg ob der Tauber . Seu nome deriva de sua forma redonda, como um bola de neve e finalizada com açúcar de confeiteiro. 
Há também uma ampla variedade de produtos natalinos em dezembro mas um diferencial é uma loja Käthe Wohlfahrt, que fica aberta o ano todo. Essa loja é mundialmente conhecida por seus clássicos enfeites de enlouquecer os amantes do natal, sendo assim um destino obrigatório para os fãs de produtos natalinos.
Entrar nesse estabelecimento é como estar num conto de fadas. A fachada colorida com um carro antigo cheio de presentes na entrada chamam a tenção por quem passa e, já dentro da loja, na parte central há uma árvore gigante rodeada por uma vasta oferta de anjos de cera, tradicionais pirâmides de Natal, presépios, bonecos de madeira para queimar incenso (Räuchermänner) e enfeites e decorações para árvores de Natal de todas as formas, tipos e tamanhos.
O Museu de natal fica dentro da loja, no segundo andar, e vale a visita para conhecer a história e a cultura das peças natalinas ao longo dos anos.
A tradição do pinheirinho de Natal, por exemplo, tem cerca de 400 anos. 
Uma das grandes atrações do museu é a coleção de pirâmides natalinas de tamanho humano. As estruturas giratórias de madeira em forma de cone podem ter vários andares e são decoradas com figuras natalinas. 

Colunas

Contraponto