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Por um 2017 mais fitness

Uma das maiores promessas de Ano Novo: cuidar da saúde

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08 JAN 2017Por Da Reportagem18h00
Foto: Divulgação

É cada vez mais crescente a preocupação em manter uma boa qualidade de vida, privilegiando especialmente uma alimentação equilibrada e a prática regular de atividades físicas. Por isso a gente vai te ajudar a escolher a melhor modalidade para começar 2017 em boa forma.
O Colégio Americano de Medicina do Esporte divulgou um ranking com as principais tendências fitness para 2017. Para chegar às modalidades escolhidas, a instituição contou com a opinião de mais de 1800 especialistas da área. Confira o que promete ser hit no mundo fitness em 2017:

1) Dispositivos eletrônicos
Pelo segundo ano consecutivo, a tecnologia wearable ficou em primeiro lugar no ranking. Os aparelhos podem ser desde pulseiras que medem a frequência cardíaca a aplicativos capazes de montar percursos de corrida.

2) Treinamentos funcionais
Os treinos funcionais substituem os aparelhos de academia pelo próprio peso corporal. A proposta é reproduzir desde alguns movimentos e atividades simples do cotidiano até os mais complexos, trabalhando diferentes capacidades físicas como a força, flexibilidade, equilíbrio, coordenação e resistência.

3) Exercício intervalado de alta intensidade
O High-Intensity Interval Training (HIIT) é uma modalidade que intercala picos de muita intensidade com outros de atividades mais leves e até de descanso. Estes programas de exercícios geralmente são realizados em menos de 30 minutos.

4) Profissionais experientes e certificados
O ranking reforça a importância de procurar profissionais capacitados certificados por meio de programas credenciados pela Comissão Nacional de Agências Certificadoras para que possam criar um plano de exercícios adequado ao seu perfil, necessidades e objetivos. 

5) Treino de força
Os exercícios de força são aqueles que têm como objetivo fortificar os músculos, como a musculação tradicional. Embora não sejam novidades, é cada vez mais comum estudos que evidenciam os seus benefícios.
6) Treinos em grupo
Exercícios em grupos, com orientações de instrutores capacitados, são boas alternativas para motivarem pessoas que não têm o hábito de praticar atividades físicas. São cada vez mais comuns grupos de corrida, de ciclismo, meditação, patins e diversas outras.

7) Movimentação como tratamento médico
Segundo a pesquisa, será cada vez mais comum que médicos receitem atividade física como parte de planos de tratamentos de diferentes tipos de doença.

8) Yoga
Embora seja uma atividade milenar, essa é uma tendência cada vez mais forte, especialmente em uma época em que há grande preocupação com a saúde mental. O yoga utiliza uma série de posturas corporais específicas praticadas para a saúde e relaxamento.

9) Treinamento com personal
Diante da busca por atividades mais individualizadas, o treino personalizado também ganha mais espaço.

10) Exercícios para emagrecer
Programas que focam em exercícios regulares e na restrição calórica para uma perda de peso têm conquistado um grande número de adeptos.
Agora é só decidir e bom treino!

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