22h : 30min

Conheça o
Caderno + DL

Ler

Assine o Jornal por R$8
por mês no plano atual

AssineLer Jornal

Peixe para aquário de água doce

Então, você decidiu começar um aquário de água doce ou água salgada. Você provavelmente não pode esperar para abastecer o seu aquário com peixes belos e divertidos. Antes que você saia e compre o peixe mais bonito que você puder pelo seu dinheiro, você pr

Comentar
Compartilhar
09 OUT 2016Por Da Reportagem14h00
Foto: Divulgação

Cada tipo de aquário tem suas próprias vantagens e espécies de peixes únicas para a temperatura da água de seu aquário. Geralmente, aquários aquecidos oferecem mais variedades de peixes para escolher, assim como aquários de água salgada tem mais dificuldade em serem supridos com peixes, principalmente se você mora no interior.
Assim que tiver decidido, aqui está uma dos melhores peixes para iniciantes para alguns tipos de aquários.  Note que em alguns casos podem existir várias sub-espécies para o mesmo nome de peixe. Para fins de praticidade, explicamos cada peixe como se fosse apenas um, mas a explicação funciona para praticamente todas as sub-espécies.

Peixes para aquário
de água doce
Um aquário de água fria mantém a água em temperatura ambiente. Você deve ainda incluir um sistema de filtragem. Além disso, você deve ter uma luz para o tanque. Estas ajudam a promover a saúde em seus peixes. Se você decidiu em manter um tanque de peixes de água fria, aqui estão algumas idéias de espécies ideais para iniciantes. Este tipo de aquário, inclusive é o melhor para os iniciantes, pois tem menores custos de manutenção e ensinarão ao aquarista os cuidados básicos antes de irem para aquários mais complexos.

Peixinho Dourado 
ou Goldfish
Peixinhos dourados vêm em muitas variedades de tamanhos e cores. Muitas pessoas adoram as variedades mais extravagantes com cabeças grandes e caudas vistosas. Peixinhos dourados são ótimos para iniciantes que têm um aquário sem aquecimento. Estes peixes preferem temperaturas entre 18-24 graus Celsius. Peixinhos dourados também tendem a ser porcalhões. Então, não se esqueça de mudar 10 por cento da água a cada semana. Tratar a água com uma desclorinador/condicionador de água também é uma boa ideia.

Tetras
Estes peixes pequenos são reconhecidos por seus corpos de prata e nadadeiras vermelhas marcantes, mas as cores podem variar de acordo com a região e a espécie. Estes são peixes extremamente resistentes. Em alguns aquários eles vivem até 10 anos. Eles são uma espécie de peixe ativa que está sempre em movimento. Estes peixes funcionam bem em temperaturas que variam entre 18-28 graus Celsius. Este é um peixe pacífico, mas prefere viver em grupo. Você vai gostar de ver o grupo se mover em conjunto através do aquário. Se você tiver apenas um, ele tende a ser mais tímido
 
Neon Chinês 
ou White Cloud
Este é um outro pequeno peixe que tolera temperaturas frias. Na verdade, algumas pessoas os mantém em tanques ao ar livre durante o verão. Eles podem tolerar temperaturas tão baixas quanto 15 graus Celsius. Eles são uma espécie de peixe resistente que tende a viver nas áreas no meio e no topo do aquário. Eles preferem viver em grupo. A compra de 6 ou um pouco mais vai ajudar a promover a boa saúde e cor nestes peixes. Eles podem viver até 5 anos com os cuidados adequados.

Colunas

Contraponto

Construtora CredLar