X

Mais DL

Peixe para aquário de água doce

Então, você decidiu começar um aquário de água doce ou água salgada. Você provavelmente não pode esperar para abastecer o seu aquário com peixes belos e divertidos. Antes que você saia e compre o peixe mais bonito que você puder pelo seu dinheiro, você pr

Da Reportagem

Publicado em 09/10/2016 às 14:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Divulgação

Cada tipo de aquário tem suas próprias vantagens e espécies de peixes únicas para a temperatura da água de seu aquário. Geralmente, aquários aquecidos oferecem mais variedades de peixes para escolher, assim como aquários de água salgada tem mais dificuldade em serem supridos com peixes, principalmente se você mora no interior.
Assim que tiver decidido, aqui está uma dos melhores peixes para iniciantes para alguns tipos de aquários.  Note que em alguns casos podem existir várias sub-espécies para o mesmo nome de peixe. Para fins de praticidade, explicamos cada peixe como se fosse apenas um, mas a explicação funciona para praticamente todas as sub-espécies.

Peixes para aquário
de água doce
Um aquário de água fria mantém a água em temperatura ambiente. Você deve ainda incluir um sistema de filtragem. Além disso, você deve ter uma luz para o tanque. Estas ajudam a promover a saúde em seus peixes. Se você decidiu em manter um tanque de peixes de água fria, aqui estão algumas idéias de espécies ideais para iniciantes. Este tipo de aquário, inclusive é o melhor para os iniciantes, pois tem menores custos de manutenção e ensinarão ao aquarista os cuidados básicos antes de irem para aquários mais complexos.

Peixinho Dourado 
ou Goldfish
Peixinhos dourados vêm em muitas variedades de tamanhos e cores. Muitas pessoas adoram as variedades mais extravagantes com cabeças grandes e caudas vistosas. Peixinhos dourados são ótimos para iniciantes que têm um aquário sem aquecimento. Estes peixes preferem temperaturas entre 18-24 graus Celsius. Peixinhos dourados também tendem a ser porcalhões. Então, não se esqueça de mudar 10 por cento da água a cada semana. Tratar a água com uma desclorinador/condicionador de água também é uma boa ideia.

Tetras
Estes peixes pequenos são reconhecidos por seus corpos de prata e nadadeiras vermelhas marcantes, mas as cores podem variar de acordo com a região e a espécie. Estes são peixes extremamente resistentes. Em alguns aquários eles vivem até 10 anos. Eles são uma espécie de peixe ativa que está sempre em movimento. Estes peixes funcionam bem em temperaturas que variam entre 18-28 graus Celsius. Este é um peixe pacífico, mas prefere viver em grupo. Você vai gostar de ver o grupo se mover em conjunto através do aquário. Se você tiver apenas um, ele tende a ser mais tímido
 
Neon Chinês 
ou White Cloud
Este é um outro pequeno peixe que tolera temperaturas frias. Na verdade, algumas pessoas os mantém em tanques ao ar livre durante o verão. Eles podem tolerar temperaturas tão baixas quanto 15 graus Celsius. Eles são uma espécie de peixe resistente que tende a viver nas áreas no meio e no topo do aquário. Eles preferem viver em grupo. A compra de 6 ou um pouco mais vai ajudar a promover a boa saúde e cor nestes peixes. Eles podem viver até 5 anos com os cuidados adequados.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Atenção São Vicente! Município anuncia cadastramento do IPTU para 2025; entenda

Contribuintes poderão solicitar o boleto digital a partir de 1 de maio

Variedades

Com crise ambiental como tema, banda santista lança álbum 'Terra Terror!'

Lucas Reis, vocalista, guitarrista e líder da Missão Lunar, aponta a inspiração em influências de David Bowie na obra

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter