X

Mais DL

Os lábios bem cuidados conferem poder e sensualidade

É imutável que com o passar do tempo, o lábio fica mais fino e vai se modificando o formato natural, assim como a boca fica mais curta e perde a concavidade

Da Reportagem

Publicado em 17/09/2017 às 16:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Preenchimento labial não é exatamente novidade, mas o assunto continua muito atual. Vamos combinar que mulher nenhuma gosta do tal “código de barras”, as rugas periorais que aparecem nos lábios e, pouco a pouco, vão mudando o contorno natural.

É imutável que com o passar do tempo, o lábio fica mais fino e vai se modificando o formato natural, assim como a boca fica mais curta e perde a concavidade. Isso é uma consequência natural da vida e por isso tais mudanças devem ser encaradas com bom humor, afinal só acontece com quem está vivo e a vida é uma grande dádiva.

No entanto, esses efeitos podem ser minimizados. E essa é a uma boa notícia. As aplicações locais de ácido hialurônico produzem efeito imediato e fazem um bem danado à autoestima. Tanto dos homens como das mulheres.

É importante entender que o preenchimento com ácido hialurônico visa manter o molde do lábio, não sendo indicado para transformar a região. Trata-se de procedimento a ser realizado em consultório médico. O primeiro passo é certificar-se de que o médico é credenciado pela sociedade médica de Dermatologia ou de Cirurgia Plástica. Assim é possível se assegurar que o profissional possui conhecimento aprofundado nas técnicas do tratamento. Também é importante buscar outras referências, como amigos, conhecidos e até mesmo outros médicos.

A aplicação é procedimento simples, mas os lábios não podem estar com machucados, herpes ou espinhas. A técnica promete ser indolor uma vez que componentes anestésicos foram adicionados a formula original, reduzindo o incomodo da aplicação e o pós-tratamento.

Os bons resultados podem ser garantidos com o uso de compressas geladas no local da aplicação, a fim de diminuir os efeitos de um possível inchaço. Também é fundamental o uso de protetor solar e, se possível evitar a exposição ao sol durante alguns dias, a fim de não manchar a pele.

O ácido hialurônico é uma solução radical para melhorar o aspecto dos lábios, mas nunca é demais lembrar que a região do rosto merece atenção extra. Se você é daquelas e daqueles que não se esquecem do protetor solar, da limpeza e hidratação da pele, tanto melhor, porque a região dos lábios está sendo tratada corretamente. Melhor ainda que inserir nos cuidados o uso de cosméticos específicos para hidratar a pele ao redor da boca.

Neste quesito, as mulheres levam vantagem porque têm no batom um grande aliado, além de embelezar, o batom pode ser acrescido de ingredientes específicos para tratar os lábios.

Com o aumento da longevidade, a busca por uma aparência bonita, saudável e rejuvenescida tem sido umas das preocupações de mulheres e homens no mundo todo. Minimizar rugas, suavizar olheiras, repor volume labial, recuperar volume e contorno facial, com o desafio de manter a naturalidade e a beleza inerente a cada idade e perfil, são os grandes benefícios proporcionados pelos tratamentos de preenchimento com ácido hialurônico.

Além do rejuvenescimento labial, também é possível tratar de rugas mais finas e superficiais que aparecem também na região dos olhos que costumam conferir ar pesado e cansado ao rosto.

Muito importante relembrar que tais procedimentos devem ser feitos com médicos especializados. É bom buscar por referências quanto ao profissional escolhido e para isto vale conversar com pacientes e mesmo pedir indicação para o médico de outra especialidade que seja de sua confiança.

Tais tratamentos não têm a finalidade de modificar a anatomia original, mas unicamente corrigir o desgaste ocasionado pelo avanço da idade, por isso que todo o cuidado é necessário, pois o médico deve ter conhecimento profundo da técnica utilizada. Os especialistas explicam que o efeito do preenchimento dura de seis a oito meses.

Converse sobre o assunto com o Dermatologista.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Criminoso joga jovem no chão em tentativa de roubo em Guarujá; ASSISTA

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento.

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter