X

Mais DL

Os benefícios da boa comunicação

Segundo pesquisas já realizadas, um dos maiores medos da humanidade é o medo de falar em público, ficando a frente de medos como o da morte ou medo de altura

Da Reportagem

Publicado em 26/03/2017 às 14:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A comunicação é um dos principais elementos para o sucesso ou para o fracasso, seja em uma organização, em uma família ou em um relacionamento conjugal.

Para as empresas, uma boa comunicação diminui o retrabalho e melhora a relação entre todos os colaboradores, aumentando o sucesso da organização.

Quando nos comunicamos bem, nossos relacionamentos fluem de uma forma mais natural.

É importante destacar que a pessoa com quem você está se comunicando precisa interpretar a mensagem da forma correta, independente da classe social ou de nível hierárquico.

Ao se comunicar, tenha claro quais são os objetivos daquela conversa, daquela mensagem que você deseja transmitir.

Quais são as informações importantes, que a outra pessoa precisa saber, quando a conversa de vocês tiver terminado?

Saiba dar destaque às ideias principais do assunto, sendo natural quando colocar suas informações.

As pessoas precisam confiar em você, por isso, acredite no que você está dizendo. Não fale algo apenas por falar, sinta que aquela mensagem que você esta passando é verdadeira antes de tudo, para você.

Pronuncie bem cada uma das palavras, evitando falar muito baixo ou muito alto. Comunique-se com clareza e objetividade, com argumentos consistentes.

Para finalizar, tenha começo, meio e fim para expor sua mensagem, fale com emoção e use seu bom humor para deixar sua comunicação leve e divertida.

Até a próxima!

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Ossada humana é encontrada durante buscas por PM em Guarujá

Luca Romano Angerami, de 21 anos, está desaparecido desde o dia 14

Apuração

Vereador pede auditoria externa na Prefeitura e Câmara de Santos

Reportagens do Diário estimulam mais controle de gastos e aquecem o clima eleitoral dentro da Câmara de Santos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter