X

Mais DL

Onde mora a felicidade?

Perdidos em meio a tantos afazeres diários, quase nunca paramos para pensar se realmente estamos nos sentindo felizes, alegres e satisfeitos

Da Reportagem

Publicado em 04/12/2016 às 14:50

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Divulgação

Essa música, que nos faz recordar dos bons momentos de nossa infância, apresenta de forma clara o que vivemos atualmente. Afinal, onde foi morar a tal da dona felicidade?

Perdidos em meio a tantos afazeres diários, quase nunca paramos para pensar se realmente estamos nos sentindo felizes, alegres e satisfeitos.

Muitas vezes, um vazio existencial toma conta de nós, fazendo com que os dias passem acinzentados e sem graça.

Quando nos deparamos com estes momentos, normalmente fazemos uma pausa, e lembramos que, na verdade, nossa intenção era de apenas sermos felizes.

O conceito de felicidade é bastante subjetivo, pois representa algo diferente para cada um de nós. Para muitos, o carro do ano, dinheiro e casa própria é sinônimo de realização. Já para outros, considerados mais românticos, amar e ser amado torna a vida colorida e é a equação ideal.

A busca da felicidade também se modifica, de acordo com o momento em estamos vivendo. Para os jovens, fazer uma faculdade, ter amigos e construir família demonstra satisfação. Já para os mais idosos, saúde perfeita, filhos bem criados e longevidade são itens importantes.

Uma ferramenta fundamental para auxílio à busca da felicidade é o autoconhecimento. Com ele, podemos identificar o que nos motiva e nos impulsiona, fazendo com que a plenitude se torne mais próxima.

Quando o assunto é ser feliz, uma boa música pode ajudar bastante, pois ela é capaz de melhorar o humor de uma pessoa em poucos instantes.

As experiências positivas que vivenciamos também são muito importantes. Viver uma experiência positiva, como ir a um show, conversar com um amigo, ou realizar uma viagem, comprovadamente é capaz de gerar alegria.

Vale lembrar que é imprescindível manter o otimismo, mesmo diante de situações difíceis. De que forma você pode enxergar a situação atual de maneira mais positiva, propositadamente buscando alegria e momentos mais satisfatórios?

Segundo algumas pesquisas realizadas recentemente, ter boas relações com as pessoas ao nosso redor faz bastante diferença quando o assunto é a satisfação com a vida.

Manter relacionamentos saudáveis, onde o afeto é presença garantida, pode garantir inclusive melhoras em nossa saúde. Por isso, mantenha-se conectado à sua família, aos amigos e à comunidade onde você vive.

Quando sentimos que “fazemos parte” de algo maior, naturalmente nos sentimos mais realizados.

Para finalizar, lembre-se de que felicidade é uma escolha. É decidir ser. Então, eu te faço uma proposta: que tal dar ouvidos ao que o anjo diz na música e simplesmente se permitir ser feliz ?

“Até que um anjo me disse, que ela existe
Que é tão fácil encontrar
Bem lá no fundo do peito o amor é feito
É só você se entregar
E você vai ser muito feliz, 
É só na vida acreditar
E você vai ser muito feliz,
É só na vida acreditar.”

Dicas valiosas

- Se você está vivenciando algum problema que acredita estar impedindo a sua felicidade, pense em uma solução e identifique o que pode ser melhorado, mesmo que seja a médio ou longo prazo.
- Está se sentindo triste? Pense em algo que gosta muito de fazer e que possa ser feito imediatamente, para melhorar o seu astral. Pode ser tomar um sorvete, assistir um filme ou sair para passear. Sinta-se bem no momento presente.
- Procure estar sempre perto de pessoas onde você se sinta acolhido, como um familiar ou um amigo. Busque relações em que você sinta que o afeto é verdadeiro.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Casa das Culturas de Santos recebe exposição e oficina até domingo (28)

Ação começa nesta quinta-feira (25), com a exposição 'Vicente de Carvalho, Além-Mar'

Itanhaém

Polícia prende trio suspeito de integrar organização criminosa em Itanhaém

Além disso, R$ 3.480,00 também foram recuperados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter