12h : 42min

Conheça o
Caderno + DL

Ler

Assine o Jornal por R$8
por mês no plano atual

AssineLer Jornal

O exercício da tolerância

A tolerância é importante para mantermos a nossa paz interna, mas muitas pessoas dizem que é muito difícil de ser exercitada

Comentar
Compartilhar
17 SET 2017Por Da Reportagem14h30

A tolerância é importante para mantermos a nossa paz interna, mas muitas pessoas dizem que é muito difícil de ser exercitada.

A correria e a pressão do dia a dia estão deixando as pessoas cada vez mais tensas e intolerantes.

Uma briga de trânsito, uma discussão entre vizinhos, aquela divergência no trabalho... A cada momento podemos perceber o ser humano cada vez menos tolerante.

Somos seres humanos, cada um com suas próprias qualidades e defeitos e é importante lembrar que a tolerância é necessária para o equilíbrio da nossa sociedade.

Se você também acredita que precisa melhorar neste aspecto, confira algumas dicas que podem ser bastante úteis:

- Tenha um desejo verdadeiro de ouvir as pessoas e preste atenção às suas emoções enquanto elas estão falando. Mesmo se você não concordar com a opinião da pessoa, aceite que cada um tem o seu próprio ponto de vista e aprenda com isto.

- Respeite as outras pessoas, independente da idade ou da classe social. Procure manter o ambiente em que você está sempre com harmonia e alegria. Isto é bastante importante para as boas relações.

- Para finalizar, preserve-se de pessoas tóxicas, que estão sempre tentando tirar as pessoas do sério: procure não revidar provocações e mantenha seu bom humor.

Boas vibrações e até a próxima!

Colunas

Contraponto