06h : 42min

Conheça o
Caderno + DL

Ler

Assine o Jornal por R$8
por mês no plano atual

AssineLer Jornal

Morro da Asa Delta: a visão imperdível da Baixada Santista

Você já ouviu falar do Morro da Asa Delta? Localizado em São Vicente, cidade vizinha a Santos, o local também conhecido como Morro do Voturuá é um dos pontos visitados pelos turistas da região da Baixada Santista

Comentar
Compartilhar
03 SET 2017Por Da Reportagem16h00

O acesso ao pico do morro, a 180 metros de altura se dá pela Rua Bento Gonçalo, pela avenida da Praia, numa caminhada de cerca de 30 minutos (10 minutos de carro) ou por teleférico, o passeio dura cerca de 11 minutos e tem de vista principal a paisagem da orla da praia do Itararé.
Se a opção for chegar de carro a subida é tranquila, apesar das ruas estreitas, mas há placas sinalizando o caminho até a chegada no pico. Há também vagas para estacionar um pouco antes da entrada. 
Chegando ao pico do morro a visão que você terá é simplesmente incrível, com uma ampla visão das cidades de São Vicente, Praia Grande, Santos, Cubatão e Guarujá, a atração principal do morro da asa delta sem dúvidas é a possibilidade de praticar esportes, desde as mais simples como trilhas até os mais radicais, principalmente para praticantes de asa-delta, para-glider e para-paint.
No local, o visitante tem a opção de escolher entre realizar um voo duplo panorâmico de parapente (com instrutor) ou de asa delta. Se quiser levar um DVD e CD com imagens do passeio, o preço será diferente, a duração do trajeto varia de cinco a vinte minutos, dependendo das condições meteorológicas do momento.
A secretaria do Clube de Voo Livre do Litoral Paulista (CVLLP) fica ali, o que facilita os pilotos de fora a acertarem sua documentação, para os inexperientes que desejam fazer o voo duplo, tudo também é resolvido no local, se o clima estiver propício o salto acontece em poucos minutos após você assinar os documentos, o voo dura em torno de 20 minutos e com certeza será uma das maiores emoções da sua vida.

Colunas

Contraponto