X

Mais DL

Microblanding e Micropigmentação fio a fio

Um olhar bem marcado, com a expressão natural está cada vez mais em alta. “Bonito é ser natural” é a ordem na moda e maquiagem para as mulheres modernas.

Da Reportagem

Publicado em 23/10/2016 às 14:35

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Divulgação

Uma sobrancelha bem desenhada trás um rosto mais simétrico, com naturalidade e um ar jovial. Para isso, os tratamentos mais indicados são o “microblanding” e a “micropigmentação fio a fio” que viraram febre entre as mulheres de todo.
Conversamos com a profissional Cris Brunne proprietária do “Clube das Sobrancelhas Perfeitas” que fez o Microblanding na minha sobrancelha que nos passou algumas dicas dessas tendências.

O que são e quais as diferenças?
Ambas são técnicas de maquiagem semi-definitiva, tatuagens realizadas na “derme” - camada mais superficial da pele, fazendo com que a tinta dure em média de 06 meses a 1 ano na pele, dependendo dos cuidados de quem fez e do tipo de pele.
A diferença principal entre esses dois queridinhos das sobrancelhas é o aparelho ou agulha utilizado na hora da pigmentação.
O Microblanding é a técnica que utiliza para a pigmentação a versão moderna de um “Tebori”, objeto original do Japão, utilizado milenarmente na Ásia para fazer tatuagens de forma manual. Ele é um cilíndrico (que lembra uma caneta) no qual é encaixado uma lâmina composta de várias pequenas agulhas chanfradas. 
Como o Tebori não é ligado a nenhuma fonte de energia, quem define 100% da força aplicada na pigmentação e grossura dos fios é o profissional, o que traz uma naturalidade incrível.
O Microblanding é indicado para pessoas quem tem pequenas falhas até para quem não possui pelo nenhum (alopecia).
Na micropigmentação fio a fio, para a pigmentação é utilizado um aparelho elétrico que chama-se “demógrafo”. Ele tem a possibilidade de encaixe de vários tipos de agulha e também é utilizado para maquiagem definitiva. Com a escolha de uma agulha bem fina, o profissional consegue um resultado muito natural.
Com o demógrafo equipado de agulhas arrendadas, o preenchimento é feito através da técnica de “dermopigmentação” que usa agulhas arredondadas e faz um efeito de sombreado, indicado apenas para cobrir pequenas falhas. 

Panorama geral
A escolha de um profissional qualificado faz toda a diferença para o sucesso de ambas as técnicas, já que é um trabalho artístico. Pesquise muito antes de realizar o procedimento, procure fotos e se certifique de que não existem reclamações contra a clínica ou contra o profissional.
O processo em si dura em média 02 horas e, mesmo usando pomadas anestésicas, o procedimento é um pouco doloroso.
A necessidade de fazer retoques varia de pessoa para pessoa, sempre levando em consideração que a pele oleosa despigmenta mais rápido, então demandam uma manutenção com mais cuidado.

Média de preço 
O preço médio das duas varia muito de acordo com a escolha do profissional, mas é uma média de 500 a 750 reais. 

Contra-indicações e cicatrização
Nenhum dos procedimentos é indicado para diabéticos, pessoas que consomem medicamentos anticoagulantes ou que tenham alergia a algum componente químico da tinta. Quem tem histórico de quelóides ou dificuldade na cicatrização também deve passar longe das agulhas.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter